São Paulo x Coritiba - Decisão pode recolocar Coritiba na Série B

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da web

0002048137361 img

Itu, SP, 07 (AFI) – Depois de quatro anos, o Coritiba poderá amargar mais um triste rebaixamento à Série B. Isso se não vencer o São Paulo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.

0002048137361 img

A última vez que o Coxa foi rebaixado foi em 2009, quando terminou na 17.ª posição. Agora, a situação do time é a seguinte: o time é o 16.º, com 45 pontos. O time pode até perder para ficar na Série A, mas terá que torcer por derrotas de Vasco e Fluminense, 17.º e 18.º. Por isso, uma vitória seria o ideal para não ter surpresas.

Já o São Paulo, sem nenhuma pretensão apenas cumpre tabela. O jogo será diferente e até serve de festa para o torcer Tricolor, já que o goleiro Rogério Ceni renovou seu contrato e no ano que vem seguirá vestindo a camisa 1. Deverá ser a última temporada do goleiro, que já ganhou a Copa do Mundo pela Seleção, em 2002.

Sem muito mistério
O técnico Muricy Ramalho divulgou neste sábado a lista de relacionados da equipe para o duelo contra o Coritiba, que será disputado neste domingo, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 17h (horário de Brasília).

A grande novidade é a presença do zagueiro Roger Carvalho entre os convocados. Contratado em agosto, o jogador chegou ao clube com uma grave lesão na coxa direita. Recuperado, o atleta terá neste domingo sua primeira oportunidade de entrar em campo com a camisa tricolor.

Por outro lado, o São Paulo não terá Rafael Toloi diante do Coxa. O defensor sofreu um corte no rosto durante treinamento da última quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico. A lista de baixas conta também com Jadson, Fabricio e Thiago Carleto.

Coritiba prevenido
O Coritiba está prevenido das bolas altas e paradas do São Paulo. Durante a semana, a comissão técnica preparou um treinamento especial, com uma repetição maior nas jogadas ensaiadas. A preocupação é com a principal arma são-paulina.

O técnico Tcheco disse que o Coritiba já precisava melhorar o retrospecto defensivo em bolas aéreas só pelo que apresentou nas últimas rodadas. Mesmo assim, ele reforçou o posicionamento defensivo para que Vanderlei e os jogadores altos marquem bem as bolas pelo alto.

O treinamento de sexta-feira foi quase todo reservado para o fundamento, tanto no ataque, como na defesa. Tcheco ressaltou que o apoio de Julio César no ataque será fundamental.

“Vamos posicionar o Julio, pois o jogador sempre está bem concentrado. Quanto mais repetições melhor para o jogador saber como vai ficar em campo”, disse o treinador.