São Paulo x Corinthians - Já é o terceiro Majestoso da temporada!
Neste domingo, o primeiro jogo da semifinal está marcado para as 19 horas, no estádio do Morumbi, em São Paulo
Ainda estamos em abril, mas São Paulo e Corinthians já vão se enfrentar pela terceira vez na temporada
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Ainda estamos em abril, mas São Paulo e Corinthians já vão se enfrentar pela terceira vez na temporada. Após depois empates, um na final da Flórida Cup e outro ainda na primeira fase do estadual, o Clássico Majestoso agora vale uma vaga na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o primeiro jogo da semifinal está marcado para as 19 horas, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Após uma derrota amarga para o Cruzeiro por 2 a 0 no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, o São Paulo tem o clássico como divisor de águas neste primeiro semestre. Se vencer, tira o peso das costas de uma possível (e provável) eliminação na próxima quarta-feira e encaminha a vaga para a final do estadual, mas, se perder, instaura uma crise no Morumbi.
Do outro lado, o Corinthians vive a estabilidade de Fábio Carille. O treinador ganhou a confiança do elenco e da torcida. Mesmo sem grandes atuações, conseguiu acertar a consistência defensiva, destaque até aqui na temporada, e não perdeu nenhum clássico, com vitórias em cima da Palmeiras e Santos. Na última quarta-feira o time conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Internacional em Porto Alegre e encaminhou a vaga na Copa do Brasil.
É BAIXA?
Ceni ainda não sabe se poderá contar com o meia Cueva, que estava voltando de lesão, sofrida com a seleção peruana, e espera ganhar ritmo. “Eu dependo do departamento médico. Ele começou o trabalho no campo na quarta-feira, mas não posso assegurar que ele estará presente. Ele ficou 15 dias parado e não queremos que ele volte a sentir a lesão”, revelou.
Ele espera que o time não repita contra o Corinthians os erros que cometeu diante do Cruzeiro em lances de bola parada, nos quais sofreu dois gols – um contra de Pratto e outro de Hudson. Ceni lembra que vem treinando bastante esse fundamento no CT da Barra Funda e reclamou do jeito que os gols saíram.
“Nós falhamos na marcação, uma coisa que treino bastante. Eu esperava que a gente fizesse gol de bola parada no Cruzeiro. No que eu via, era uma das maiores possibilidades para a gente. Via possibilidade maior de fazer gols do que sofrer. Mas o jogo me mostrou o contrário”, lamentou o treinador.

TÁ FORA!
O Corinthians anunciou nesta sexta-feira que o meia Giovanni Augusto terá de passar por uma cirurgia depois de sofrer lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo. Por causa do problema, ele ficará por até três meses fora de combate, tempo normalmente exigido de recuperação para este tipo de lesão.
O departamento médico do clube ainda não definiu a data do procedimento cirúrgico, que ocorrerá nos próximos dias. Na última quinta-feira, o meio-campista desembarcou com o elenco corintiano em São Paulo, após o voo vindo de Porto Alegre, mancando bastante. Giovanni Augusto será operado e deve desfalcar o Corinthians por até 3 meses.
A participação de Giovanni Augusto no confronto diante do Inter durou apenas 18 minutos. Depois de entrar no segundo tempo, o jogador recebeu uma pancada de Rodrigo Dourado, em lance no meio-campo, e precisou ser substituído por conta das fortes dores. A partida, curiosamente, marcava o retorno do meia, que ficou três semanas afastado tratando um estiramento na coxa.





































































































































