São Paulo x Corinthians – Estreia e tabu em jogo
O Corinthians não ganha do rival no Morumbi desde os 2 a 0 da semifinal do Campeonato Paulista de 2017.
O Corinthians não ganha do São Paulo no Morumbi desde os 2 a 0 da semifinal do Campeonato Paulista de 2017.
São Paulo, SP, 04 (AFI) – A décima rodada do Campeonato Paulista terá como atração o clássico entre São Paulo x Corinthians, que abre a rodada neste sábado, às 16h, no estádio Morumbi. O duelo entre os rivais terá várias atrações como a estreia do técnico português Vitor Pereira pelo lado do Corinthians e um tabu que já dura desde 2017 sem o São Paulo saber o que é perder para o rival na sua casa.
Com resultados combinados na rodada passada, aliado com a vitória sobre o RB Bragantino por 1 a 0, o Corinthians se tornou o primeiro time garantido matematicamente nas quartas de final. Lidera com folga o Grupo A, com 17 pontos. O Tricolor, em ascensão com duas vitórias seguidas (santos e Água Santa), pode se classificar no Grupo B se vencer o rival e a Ferroviária não bater o Santos, no mesmo dia, às 18h30, em Araraquara.
TABU
O Corinthians não ganha do rival no Morumbi desde os 2 a 0 da semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Em 2021, o São Paulo venceu o Corinthians em casa por 1 a 0, em outubro, no returno do Brasileirão – gol de Calleri.

O meia Nikão participou do treino nesta sexta-feira, depois de cumprir quarentena após testar positivo para a Covid-19, mas, mesmo assim, não poderá estar em campo.
A proibição se dá pelo Protocolo de Saúde da Federação Paulista de Futebol. O documento deixa claro que um atleta poderá retornar, após contrair a doença, apenas depois de se afastar por 11 dias, o que ainda não é o caso de Nikão.
Já o zagueiro Diego Costa e o atacante Alisson continuam de fora, lesionados.
Em contrapartida, Luan e Patrick trabalharam normalmente e devem estar à disposição para o clássico do fim de semana.

NOVIDADE NO BANCO
O técnico Vitor Pereira, apresentado neta sexta-feira, fará sua estreia no clássico. Isso porque na tarde desta sexta o nome do treinador foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, condição necessária para que ele pudesse ficar à beira do gramado.
Na sua apresentação, o português elogiou o elenco, ressaltou a personalidade dos jogadores, como Paulinho e Renato Augusto, mas fez um alerta: “Ganharam está no passado. Devemos seguir lutando para ganhar”, disse. “O elenco tem sempre de provar. No passado também ganhei e quero continuar ganhando. O desafio é diário. O que nos faz andar, correr, é ganhar, esse espírito que quero na equipe.”
O lateral-esquerdo Fábio Santos, com um desconforto na região lombar, será desfalque para a partida. O meia Gabriel Pereira, em negociação, treinou apenas na academia e também não foi relacionado para o duelo diante do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 05/03/2022
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza
-
Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse Alex Ang Ribeiro
-
Estádio:
- Morumbi
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































