São Paulo x Corinthians - Clássico vale três pontos e um pouco de paz
O São Paulo vem de derrota por 2 a 1 para o Santo André e o Corinthians amargou eliminação na Libertadores
O São Paulo vem de derrota por 2 a 1 para o Santo André e o Corinthians amargou eliminação na Libertadores
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O principal jogo da sexta rodada do Campeonato Paulista acontece neste sábado, às 19h, no Morumbi, com o clássico entre São Paulo e Corinthians.
Há dois jogos sem vencer e vindo de derrota, o Tricolor que usar o fator casa para se recuperar e, de quebra, agravar o clima do rival, que foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores.
SITUAÇÃO NA TABELA
O São Paulo vem de derrota por 2 a 1 para o Santo André, fora de casa. Dentro do Morumbi foram dois jogos, vencendo o Água Santa por 2 a 0 na estreia e empatando, por 1 a 1, com o Novorizontino.
Isso deixa o Tricolor na terceira colocação do Grupo C, fora do G2, que conta com Inter de Limeira e Mirassol, com nove pontos cada. Ituano, com três, completa a chave.
Já a situação do Corinthians é mais conturbada por conta da precoce eliminação na Copa Libertadores. A disputa no torneio continental fez com que o time entrasse com time misto na última rodada e perdesse para a Inter de Limeira, por 1 a 0, em casa.
Com sete pontos, está na vice-liderança do Grupo D, atrás do Guarani, com oito. Red Bull Bragantino, com cinco, e Ferroviária, com quatro, completam a chave.
MUDANÇAS NO TIMÃO
O técnico Tiago Nunes terá as opções do meia Pedrinho e do atacante Yony González, pois foram inscritos. A jovem revelação estava com a seleção pré-Olímpica e garantiu classificação aos Jogos de Tóquio. Já o colombiano ex-Fluminense foi oficializado nesta semana em negociação junto ao Benfica, de Portugal.
Por outro lado, não poderá contar com o atacante Gustavo, que não treinou na sexta-feira e está perto de deixar o clube. O técnico Tiago Nunes encarou como normal a pressão e confia em um bom clássico.
“Qualquer um que ocupe essa cadeira é cobrado. Eu não me sinto incomodado, de maneira alguma. Eu tive apoio irrestrito dos jogadores e da direção.
Temos que ter o cuidado de recuperar pelo cansaço físico. Enxergo uma possibilidade grande jogo no sábado. Mas sabemos que teremos que nos fortalecer muito, é um jogo duro, tem muita representatividade”, disse.
SÃO PAULO REFORÇADO
O São Paulo também não vive bom momento dentro e fora de campo. Fernando Diniz fechou o último treino e deixou dúvidas de como vai armar o setor ofensivo.
Antony voltou da seleção olímpica e deve retomar o posto de titular para a saída de Pablo ou Pato.
O meia Igor Gomes também estava na seleção que conquistou vaga para os Jogos de Tóquio e briga por uma posição com Hernanes.
O zagueiro Bruno Alves também retorna após ser poupado por conta de uma pancada.
“Aproveitados eles vão ser (Antony e Igor Gomes). A gente não sabe as condições que eles vão chegar, mas é bom contar com eles de volta. Em clássico todo mundo se supera.
O Corinthians vai ter três dias para recuperar. É melhor ter a semana cheia para trabalhar, mas esse é o menor dos fatores para a disputa do clássico”, disse Fernando Diniz.





































































































































