São Paulo x Chapecoense - A Libertadores é logo ali, Tricolor!
O time paulista vive sua melho fase no torneio, mas o Verdão promete dificultar
O time paulista vive sua melho fase no torneio, mas o Verdão promete dificultar
São Paulo, SP, 09 (AFI) – De olho na Libertadores, o São Paulo enfrenta a Chapecoense para seguir em boa fase no Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio do Pacaembu, pela 33ª rodada. O Verdão ainda tenta por um fim nas chances de rebaixamento à Série B.
O Tricolor vem de três triunfos consecutivos, que o tirou do descenso e o colocou na luta por uma vaga na Libertadores. Com 43 pontos, está a sete do Flamengo, sétimo colocado. A zona de rebaixamento, inclusive, ficou para trás. O Sport, 17º colocado, tem 36.
Já a Chapecoense tenta seguir longe do Z4 para terminar o ano em alto após um período de reconstrução. O Verdão não perde há quatro rodadas e aparece na 14ª posição, com 40 pontos. Uma vitória faria abrir sete do Sport.
OLHO NA CHAPE!
Ciente do bom momento do São Paulo, que vem de três triunfos consecutivos, o técnico Gilson Kleina finalizou a prepração para o duelo desta quinta-feira, às 20h, no Estádio do Pacaembu. O treinador não poderá contar com Douglas Grolli. O defensor sentiu uma lesão muscular durante o treino e será substituído por Luiz Otávio, pivô da eliminação do time na Copa Libertadores. Hiago ainda segue na briga.
“Grolli teve uma lesão e está fora do jogo. Trabalhamos com Hiago e Luiz Otávio. São jogadores que não vinham atuando, mas espero que quem entre possa dar conta do recado. O Luiz vem de lesão, mas era titular no primeiro semestre. E o Hiago é um menino que tem treinado muito bem comigo”, disse Kleina.
Por outro lado, o treinador terá o retorno de Apodi, que cumpriu suspensão automática no empate, por 1 a 1, diante do Sport. Ele assume a vaga no lugar e João Pedro, assim como Fabrício Bruno, que volta ao miolo da defesa, e Canteros, confirmado no meio de campo.
“Nós vamos enfrentar um São Paulo em seu melhor momento. É um time muito técnico e com grande poder ofensivo. Temos que dar a vida por esse jogo, mas de uma forma inteligente. Não estamos trabalhando com uma matemática para ficar na Série A2. Trabalhamos com a vitória, só assim dependeremos apenas de nós para escapar”, completou o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
TUDO PRONTO NO TRICOLOR!
O técnico Dorival Júnior relacionados 23 jogadores para o duelo com a Chapecoense. O Tricolor não contará com Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Éder Militão (estiramento na coxa esquerda) e Cueva (está na Seleção Peruana para a repescagem da Copa do Mundo de 2018).
Sem Cueva, Shaylon é o favorito para assumir o posto de titular no meio-campo do São Paulo nesta quinta-feira, no duelo contra a Chapecoense, no estádio do Pacaembu, pelo Brasileirão. Ele vinha substituindo o peruano em jogos do time tricolor e voltou a ser testado entre os titulares nos treinos da equipe. O jogador atuou 13 vezes pelo time principal do São Paulo neste ano, depois de defender o clube na base. Foi titular em duas oportunidades.
“O time está em uma boa sequência, e queremos manter isso para ir atrás de objetivos maiores. O importante é dar sequência ao trabalho para distanciar a equipe dos últimos lugares”, disse o atleta.





































































































































