São Paulo x Botafogo – Tricolor ainda pode se complicar?

Sem vencer há três jogos, o time paulista tenta chegar aos 47 pontos para não correr mais riscos de rebaixamento

Sem vencer há três jogos, o time paulista tenta chegar aos 47 pontos para não correr mais riscos de rebaixamento

0002050279972 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Após uma franca recuperação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo caiu de rendimento de novo e vem de três rodadas sem vencer. Neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu, o Tricolor tenta se recuperar para afastar de vez o risco do rebaixamento contra o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 12ª colocação com 45 pontos, o São Paulo ainda está dois pontos abaixo do objetivo de 47, pontuação que garantiria a permanência da primeira divisão sem depender de tropeços dos concorrentes.

O Botafogo, com 51 pontos, é o sexto colocado e tenta se garantir na Copa Libertadores da próxima temporada. O primeiro time fora do G7 é o Vasco, com apenas um ponto a menos, mas a zona de classificação pode se estender até a nona colocação caso o Grêmio seja campeão da atual edição do torneio continental e o Flamengo conquiste a Copa Sul-Americana.

0002050279972 img

PROFETA NÃO JOGA
O grande desfalque do São Paulo é o meia Hernanes, principal jogador e símbolo do crescimento do Tricolor no segundo turno do Brasileirão. Suspenso, o Profeta dá lugar a Maicosuel.

Outro armador, o meia Cueva também dúvida. O peruano retornou após defender sua seleção na Repescagem contra a Nova Zelândia, que garantiu a classificação para a Copa do Mundo, mas não teve tempo para treinar com o restante do elenco. Lucas Fernandes pode ser o substituto.

JAIR FAZ MISTÉRIO
Sem trabalhar com bola desde a última partida, quando o Botafogo foi derrotado pelo lanterna Atlético-GO por 2 a 1 em pleno Nilton Santos, o técnico Jair Ventura ainda não definiu o time e pode fazer algumas alterações em relação à equipe que foi muito vaiada e contestada na última quinta-feira.

Alguns dos que podem sair da equipe titular são Marcos Vinícius e Guilherme, com chances de Léo Valencia e Rodrigo Pimpão entrarem em seus lugares. Em meio a polêmica com a torcida por gesto que teria indicado sua saída, Bruno Silva também não foi confirmado pelo treinador, mas deve jogar.