São Paulo x Botafogo - Importante apenas para Fogão e Rogério Ceni

O Tricolor não vai poupar os titulares pensando na Copa Sul-Americana

0002048132156 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O São Paulo entra em campo neste domingo pensando na quarta-feira. Apesar de Muricy Ramalho não poupar os titulares, o foco do Tricolor estará no duelo da semifinal da Copa Sul-Americana contra a Ponte Preta. Por isso, a partida terá importância apenas para Botafogo e Rogério Ceni, que se tornará, sozinho, o recordista de atuações por uma mesma equipe no futebol brasileiro. O duelo está marcado para as 19h30, no Morumbi, e é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de duas derrotas seguidas – Fluminense pelo Brasileirão e Ponte Preta pela Sul-Americana -, o Tricolor está na zona intermediária da tabela, com 49 pontos, não correndo risco de rebaixamento e nem tendo chances de terminar entre os quatro melhores. No entanto, o Botafogo ainda sonha com a classificação para a Copa Libertadores. Depois de golear o Atlético-PR, por 4 a 0, o Fogão chegou aos 57 pontos e encostou no G4.

0002048132156 img

Recorde de Ceni
A partida é especial para Rogério Ceni. O goleiro está empatado com Pelé: fez 1116 jogos pelo São Paulo, mesmo número de partidas do Rei do Futebol pelo Santos. Ao atuar contra o Botafogo, se tornará, sozinho, o recordista de atuações por uma mesma equipe no futebol brasileiro.

Ao mandar a campo os titulares (incluindo Rogério Ceni), o São Paulo permite ao goleiro fazer a festa diante da torcida, tentando apagar um pouco a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, quarta-feira, também no Morumbi. E também evita que o jogo do recorde seja marcado pela eliminação da equipe, que precisa de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença no jogo de volta contra a Ponte, em Mogi Mirim.

Muricy Ramalho destaca também que, como todos os titulares foram poupados no domingo passado, contra o Fluminense, no Rio, não seria necessário preservá-los novamente. “A gente está olhando com carinho a parte física dos jogadores, mas acredito que não haverá surpresa. Vamos com o que temos de melhor, porque os atletas já descansaram no último fim de semana. Como o jogo contra a Ponte Preta é só na quarta-feira, ficar muito tempo sem jogar não é bom”, comentou o treinador.

0002048132158 img

Uruguaio no banco de reservas
Titular da seleção uruguaia classificada para a Copa do Mundo do ano que vem, mas reserva do Botafogo. Esta é a nova realidade de Lodeiro, que voltou ao Rio depois de servir ao Uruguai na repescagem das Eliminatórias e ficará no banco diante do São Paulo.

Nesta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a equipe alvinegra com Hyuri fazendo companhia a Gabriel, Renato, Seedorf e Rafael Marques no meio-campo do Botafogo. A dúvida é só no ataque. Elias faz tratamento na coxa esquerda e, se não se recuperar a tempo de enfrentar o São Paulo, será substituído por Bruno Mendes.

Na zaga, Oswaldo não terá Bolívar, suspenso. Por isso, vai escalar Dória e Dankler. “As três vezes que eles estiveram juntos se saíram muito bem. Dankler é um jogador que já está há alguns meses conosco, integradíssimo. Tem muito potencial e acredito que a cada oportunidade vai compreender melhor o modo de a equipe jogar”, comentou o treinador.

Quinto colocado no Brasileirão, o Botafogo precisa vencer para tentar voltar ao G4. Por isso Oswaldo promete a equipe ofensiva, mesmo fora de casa. “Temos que buscar a vitória. É nosso objetivo sempre. Mas, dessa vez, de uma forma mais decisiva. Precisamos ter um planejamento de emergência, caso o jogo chegue ao final e não tenhamos conseguido o que queremos”, revelou.