São Paulo x Botafogo - É o jogo da entrega da taça

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Poderia ser o jogo que decidiria o título do Campeonato Brasleiro, mas vai ser apenas o jogo da entrega da taça para o já campeão São Paulo. Se no primeiro turno, os dois times fizeram o duelo dos líderes, no segundo, o jogo é apenas um amistoso.

Tricolor e Fogão jogam neste domingo, às 16 horas, pela penúltima roadada do Campeonato Brasileiro, no jogo que marcará a entrega da taça e das medalhas ao campeão do certame.

O São Paulo, campeão, tem 76 pontos ganhos. Já o Botafogo, luta por uma vaga na Sul-Americana, como consolação para o time cavalo-paraguaio, que começou bem o campeonato, mas agora está longe dos primeiros colocados.

Vitória ou vitória
Mesmo tranqüilo, só esperando o apito final para levantar o caneco, o São Paulo não quer saber de bobeira. O time quer se manter vencedor até no jogo da festa. É o que garante o meia Hernanes, indicado junto com Breno ao prêmio de revelação do campeonato, oferecido pela CBF.

“Construímos uma imagem vencedora e não podemos deixar que nada modifique isso”, disse o camisa 26, antes de completar. “O Botafogo também não está mais na briga por vaga, então no mínimo devemos mostrar mais vontade que eles”, ressaltou.

O técnico Muricy Ramalho endossa as palavras do jogador são-paulino. “Nossa imagem está em jogo e temos que mostrar profissionalismo. Nosso trabalho continua sério em respeito ao nosso torcedor”, afirmou.

Times
O São Paulo vai ter força máxima para enfrentar o Fogão. O time de Muricy Ramalho não tem jogadores suspensos ou contundidos. O destaque do Tricolor deve ser Richarlyson, que completará 100 jogos com a camisa do São Paulo.

“É uma marca importante e fico ainda mais feliz por coroar a melhor temporada da minha carreira”, disse Richarlyson, que receberá do clube uma camisa com o número 100.

Já o Botafogo, em clima de final de festa, já que vários jogadores, entre eles Zé Roberto e Dodô, já foram dispensados, terá um time formado por vários jogadores jovens e outros que não vinham atuando no Brasileirão.

Pelo menos, o técnico Cuca terá a volta de Jorge Henrique à equipe. Reinaldo também está confirmado.

Ficha Técnia

São Paulo x Botafogo

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 24/11/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Lourival Dias Lima (BA)

São Paulo
Rogério Ceni; Breno, Miranda e André Dias; Júnior, Leandro, Richarlyson, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.

Botafogo
Roger; Alessandro, Juninho, Renato Silva; Túlio, Leandro Guerreiro,
Diguinho, Lúcio Flávio e Marquinho; Jorge Henrique e
Reinaldo.
Técnico: Cuca.