São Paulo x Bahia - Para continuar sonhando com o título...

O São Paulo vinha de duas vitórias consecutivas, até perder para o Atlético-MG, no último domingo, por 1 a 0

O São Paulo vinha de duas vitórias consecutivas, até perder para o Atlético-MG, no último domingo, por 1 a 0

0002050036529 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Sete pontos separam o São Paulo do líder do Cruzeiro, e ainda assim o Tricolor acredita no título do Campeonato Brasileiro. E para continuar sonhando o time precisa vencer o Bahia, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, em partida válida pela 29.ª rodada da competição.

O São Paulo vinha de duas vitórias consecutivas, até perder para o Atlético-MG, no último domingo, por 1 a 0. O resultado deixou o time do Morumbi na terceira posição, com 49 pontos – um atrás do Inter, que venceu o Fluminense e assumiu a vice-liderança, com 50. Já o Bahia, também perdeu na rodada passada, mas para a Chapecoense, por 1 a 0, em Salvador. O time é o 17.º colocado, com 30 pontos.

TRICOLOR EXAUSTO
Exausto. Foi assim que o São Paulo desembarcou em Guarulhos na última quinta-feira, um dia depois da classificação à próxima fase da Copa do Sul-Americana. Os jogadores estavam visivelmente cansados pela viagem do Chile ao Brasil. Apesar disso, o clube terá praticamente força máxima para enfrentar o Bahia.

0002050036529 img

Isso porque o atacante Alexandre Pato sentiu uma fisgada na coxa diante do Huachipato e precisou ser substituído. Caso seja vetado pelo departamento médico, Osvaldo provavelmente ganhará vaga entre os titulares. No restante o time terá a mesma base, com Álvaro Pereira na lateral-esquerda e Paulo Henrique Ganso no meio-campo.

“O campeonato mostra que há um equilíbrio, independentemente da posição dos times na tabela. A única coisa que fica justa é que as duas equipes jogaram no mesmo dia e fizeram uma viagem difícil e cansativa. A gente já foi ao Peru, sabemos do deslocamento, e são viagens bens parecidas. Eu acho que será um jogo bem equilibrado”, disse Rogério Ceni sobre o cansaço.

BAHIA COM BAIXAS NA CAPITAL PAULISTA
Também cansado, o Bahia tem três baixas para enfrentar o São Paulo, na capital paulista. Do time que enfrentou o Universidad César Vallejo, o volante Uellinton, o atacante Kieza e o zagueiro Adaílton já retornaram a Salvador. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e os outros dois figuram no departamento médico.

“O importante é recuperar, novamente fazer um trabalho de confiança e autoestima, para que possamos ser uma equipe competitiva. A gente sabe que o São Paulo tem um poderio técnico muito forte. Temos que fazer o nosso campeonato, confiar naquilo que estamos trabalhando e vamos executar”, disse o técnico Gilson Kleina em coletiva.