São Paulo x Atlético-PR - Mais "zen", Tricolor tenta emplacar
Muricy Ramalho retorna depois de ficar dez dias afastado por uma arritmia cardíaca
Com o fim do jejum e o treinador de volta, o Tricolor espera emplacar uma sequência positiva e nesta quarta-feira
São Paulo, SP, 07 (AFI) – Antes do último sábado, quando bateu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, o São Paulo vinha de quatro jogos sem vitória – três derrotas e um empate – no Campeonato Brasileiro e a pressão por parte da torcida já aumenta. O momento ruim coincidiu com o afastamento de Muricy Ramalho por conta de uma arritmia cardíaca. Com o fim do jejum e o treinador de volta, o Tricolor espera emplacar uma sequência positiva e nesta quarta-feira enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, no Estádio do Morumbi, pela 27ª rodada.
Animado com a vitória sobre o Imortal, o São Paulo está na terceira colocação, com 46 pontos e não corre risco de deixar o G4 nesta rodada, mesmo em caso de tropeço. No entanto, o Tricolor espera retomar a vice-liderança e diminuir a diferença para o líder Cruzeiro. Para isso, tem que torcer por um tropeço do Internacional (2º lugar, com 47) para a Chapecoense e da Raposa diante do Corinthians. O Colorado entra em campo apenas na quinta-feira, enquanto o time mineiro joga no mesmo dia que o Sampa.
Sem conseguir emplacar uma sequência de bons resultados desde o início do Brasileirão, o Atlético-PR tenta se recuperar depois de uma derrota no clássico para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. Na 12ª colocação, com 31 pontos, o Furacão estaria classificado para a disputa da Copa Sul-Americana do ano que vem. A vitória nesta quarta-feira seria importante para que o time continue longe da zona de rebaixamento.
RETORNO COM MUITAS DÚVIDAS
Afastado por dez dias depois de sofrer uma arritmia cardíaca no último dia 25 no CT da Barra Funda, Muricy Ramalho volta a comandar o São Paulo nesta quarta-feira. O treinador garante que vai cumprir seu contrato com o Tricolor até o fim de 2015, mas garante que estará mais “zen” na beira do gramado para que não sofra outros sustos.
“Realmente foi um susto, mas realizaram diversos exames e nada foi descoberto. Então, vou continuar minha carreira normalmente e cumprir meu contrato até o fim de 2015. O motivo desse mal-estar foi o estresse. Eu trabalho muito duro, é uma pressão enorme… Vou ter de diminuir a intensidade das coisas, me envolvo com tudo”, afirmou o treinador em entrevista à SPFC TV.
Tranquilidade, porém, é algo que Muricy Ramalho não vai ter nesta quarta-feira. Nove jogadores estão fora de combate. Os zagueiros Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Lucão estão vetados pelo departamento médico, enquanto o lateral-esquerdo e o zagueiro Edson Silva cumprem suspensão. Já o lateral Álvaro Pereira foi convocado para defender a seleção uruguaia, e o volante Souza e Kaká por Dunga para o amistoso do Brasil contra a Argentina.
Por outro lado, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-direito Auro se recuperaram e serão utilizados pela comissão técnica desde o início. Já o atacante Luis Fabiano retorna depois de cumprir suspensão automática, mas fica apenas como opção no banco de reservas. O time, porém, não será revelado por Muricy Ramalho antes da partida, já que o treinador realizou a atividade desta terça com os portões fechados.
ALTERAÇÃO NO FURACÃO
O Atlético-PR não será o mesmo que perdeu o clássico para o Coritiba na última rodada. Sem poder contar com o atacante Douglas Coutinho, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Claudinei Oliveira deu a entender que vai mudar o esquema tático para o duelo desta quarta-feira, no Morumbi. Assim, o 4-3-3 será substituído pelo 4-4-2.
No lugar de Douglas Coutinho, o treinador estuda colocar Bady ou Carlos Alberto para organizar as jogadas ofensivas com Marcos Guilherme. Apesar de remota, existe a possibilidade do esquema com três atacantes ser mantido. Assim, Mosquito e Marco Damasceno brigariam pela vaga deixada por Douglas Coutinho.
O outro desfalque do Furacão está no meio-campo. O volante Deivid cumpre suspensão automática e será substituído por João Paulo ou Paulinho Dias. Claudinei Oliveira também tem uma dúvida na lateral-direita. A briga fica entre Sueliton e Márcio Sérgio.





































































































































