São Paulo x Atlético-PR - É hora de reagir no Brasileirão, Tricolor!

Equipes se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no Morumbi, em São Paulo-SP, pela 30ª rodada do Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no Morumbi, em São Paulo-SP, pela 30ª rodada do Brasileirão

0002050349143 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Antigo líder, o São Paulo vive péssimo momento no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, são três empates e duas derrotas. Assim, se afastou da briga pelo título e passou a focar em conquistar um lugar na Fase de Grupos da Libertadores de 2019, prêmio dado aos quatro primeiros. De olho neste objetivo, a equipe paulista recebe o Atlético Paranaense, às 19h deste sábado, no Morumbi, em São Paulo-SP, pela 30ª rodada.

Atualmente, o Tricolor aparece na quarta colocação, com 52 pontos. À frente, Palmeiras, com 59; Internacional, com 56; e Flamengo, com 55. Abaixo, Grêmio, com 51; e Atlético Mineiro, com 46 – o quinto e sexto colocados vão aos Playoffs da Libertadores. O Furacão é oitavo, com 39, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

player

O TRICOLOR
O São Paulo terá uma mudança no sistema ofensivo. Diego Souza vai assumir a condição de armador da equipe, o que fará com que Nenê vá parar no banco de reservas. A alteração foi testada no decorer dos duelos contra Botafogo, Palmeiras e Internacional. Com a troca, a expectativa é para a entrada do colombiano Tréllez ou do uruguaio Gonzalo Carneiro na função de homem de referência no ataque.

Ou, quem sabe, dos dois juntos, fazendo um tridente ofensivo ao lado do equatoriano Rojas. Quem também deve perder vaga no time titular é o volante Jucilei. O garoto Luan, recém-chegado de compromissos pela Seleção Brasileira Sub 20 no Chile, pode ser a novidade contra os paranaenses. O técnico Diego Aguirre ainda não terá o lateral-direito Bruno Peres e o zagueiro Anderson Martins, ambos suspensos.

São Paulo x Atlético-PR - É hora de reagir no Brasileirão, Tricolor!

São Paulo x Atlético-PR – É hora de reagir no Brasileirão, Tricolor!

O FURACÃO
Em situação confortável na tabela, Tiago Nunes evita em falar sobre poupar jogadores do Atlético-PR. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o elenco tem compromisso marcado com o Bahia, em Salvador, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ainda assim, o treinador não descartou a possibilidade de entrar em campo com algumas mudanças, principalmente no meio de campo. Mas ele preferiu fazer clima de mistério.

O certo é que o artilheiro Pablo cumpriu a suspensão automática e retoma a sua posição no time titular. No banco, o zagueiro Léo Pereira se recuperou de um corte que sofreu na perna e também viaja com a delegação para São Paulo. Os experientes Jonathan, Paulo André e Lucho González são os que mais despertam preocupação, mas o comandante preferiu não adiantar se vai poupá-los. Diego Ferreira, Léo Pereira e Wellington são opções.

CURIOSIDADES OPTA FACTS
o O São Paulo derrotou o Atlético Paranaense em seus dois últimos duelos, é a sua maior sequência contra o Furacão na Série A nos últimos 20 anos.

o O São Paulo perdeu seus dois últimos jogos no Brasileirão, algo que não acontecia desde agosto de 2017.

o O Atlético Paranaense venceu oito de seus últimos 12 jogos no Brasileirão (4D), perdendo os quatro em que foi visitante.

o O São Paulo tem o segundo pior percentual de precisão nos passes do Brasileirão 2018 (78,4%); e Atlético Paranaense, o melhor (85,8%).

o O Atlético Paranaense fez 26 de seus últimos 28 gols no Brasileirão 2018 jogando em casa; o último gol como visitante foi de Pablo, contra a Chapecoense.