São Paulo x Atlético-PR - De volta ao Z4, Tricolor tenta reencontrar a vitória

A equipe paulista chegou a deixar as últimas colocações, mas perdeu na última rodada e caiu para o Z4 novamente

A equipe paulista chegou a deixar as últimas colocações, mas perdeu na última rodada e caiu para o Z4 novamente

0002050273141 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, fez com que o São Paulo voltasse à zona do rebaixamento. Neste sábado, às 21 horas, o Tricolor tenta deixar o Z4 novamente e enfrenta o Atlético-PR, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paulista tem 31 pontos, ocupando a 17ª posição, um ponto abaixo do Fluminense, primeiro time fora da zona da degola, que está empatado ainda com Vitória, Chapecoense, Bahia e Ponte Preta. Como são cinco times empatados com 32, até mesmo com um empate é provável que o São Paulo deixe o Z4.

O Atlético-PR está bem acima, com 35 pontos, na décima posição e se preocupa em se aproximar da zona de classificação da Libertadores, que começa com o Flamengo, com cinco pontos a mais. Por outro lado, o Furacão também não quer perder para não deixar a zona do rebaixamento ainda mais próxima.

0002050273141 img

PROBLEMAS NO TRICOLOR
O técnico Dorival Júnior começou a preparação para essa importante partida com duas dúvidas no time titular. Petros e Éder Militão não participaram do treinamento de sexta-feira, no CT da Barra Funda, por desgaste muscular.

Caso não possam jogar, Buffarini é o substituto natural na lateral-direita, enquanto Jucilei receberia mais uma oportunidade no meio de campo.

Por outro lado, o técnico volta a contar com Cueva e Arboleda, que retornaram após servirem suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Os dois devem ser titulares na partida deste sábado.

FURACÃO DESFALCADO
O Atlético tem pelo menos dois desfalques certos para essa partida, já que o lateral-esquerdo Fabrício e o meia Lucho González estão suspensos. Sidcley e Matheus Rossetto entram em seus lugares. Além deles, o zagueiro Paulo André segue afastado por problemas físicos e a zaga será formada novamente por Wanderson e Thiago Heleno.

O técnico Fabiano Soares ainda terá mais problemas para definir o time titular já que não confirmou quem deve jogar no comando de ataque, com Ederson e Ribamar disputando uma vaga. No meio de campo, Lucas Fernandes pode entrar na vaga de Felipe Gedoz.