São Paulo x Atlético-MG - Brasileirão vê encontro entre os dois primeiros colocados!!
Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, em São Paulo, pela 26.ª de 38 rodadas
Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, em São Paulo, pela 26.ª de 38 rodadas
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Após perder invencibilidade de 17 jogos no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado, por 1 a 0, para o Corinthians, no Clássico Majestoso do último domingo (13), o líder da Série A, São Paulo, busca a recuperação recebendo o segundo colocado, Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, em São Paulo, pela 26.ª de 38 rodadas.
Os tricolores somam 50 pontos, quatro a mais do que os alvinegros. Flamengo, com 45, e Palmeiras, com 41, vêm pouco atrás e ainda disputaram uma partida a menos, mesmo cenário do Grêmio, sexto, também com 41. Internacional, outro com 41, realizou as 25 partidas, assim como Fluminense, com 40, e Santos, com 38. São os oito principais postulantes ao título.

QUEM LEMBRA?
As equipes se enfrentaram em 3 de setembro, quinta-feira, no Mineirão, e Belo Horizonte (MG), e os mineiros venceram, por 3 a 0, após os paulistas mandarem duas bolas na trave no começo da partida. Alan Franco, duas vezes, e Jair garantiram o triunfo alvinegro.
No entanto, o duelo ficou marcado mesmo pelo gol tricolor anulado, marcado pelo atacante Luciano, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Em outubro, o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba, confirmou que o lance foi anulado de maneira equivocada.
O trio gaúcho formado pelo árbitro Jean Pierre Goncalves Lima e os auxiliares Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins teve compainha de Rafael Traci (árbitro de vídeo), José Woshington da Silva e Michael Stanislau (assistentes do árbitro de vídeo) e Hilton Moutinho Rodrigues (observador do VAR).
DINIZ NEGA PREOCUPAÇÃO COM CONFRONTO

SOBRE O TRICOLOR DO MORUMBI
O São Paulo não poderá contar com o atacante Luciano, que sofreu um pequeno estiramento no adutor da coxa esquerda na derrota, por 1 a 0, para o Corinthians. Pablo é o favorito para assumir a vaga. O Atlético-MG, por outro, estará sem o zagueiro Revér, que tomou o terceiro cartão amarelo no 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Gabriel ficará pelo setor.
“Temos de fazer o que vínhamos fazendo. Ser um time mais agressivo, que toca a bola mais rápido e se protege melhor. Fazia muito tempo que o time não cedia contra-ataque como diante do Corinthians. Em relação ao clássico, temos muitas coisas a melhorar. Facilitamos muito as ações do Corinthians”, avaliou Fernando Diniz, treinador do Tricolor do Morumbi.
“Tenho certeza que vai ser um grande jogo e estamos preparados para buscar esses três pontos, que seriam muito importantes. Vai ser muito difícil, é uma equipe muito qualificada, mas sabemos também o nosso valor, o nosso trabalho que é feito no dia a dia dos treinamentos. Eles trabalham muito bem a bola, têm uma posse de bola, envolvem muito o adversário”, disse Gabriel, zagueiro do Galo Mineiro.





































































































































