São Paulo x Atlético-MG - A Libertadores ainda está engasgada?
No primeiro semestre, o Tricolor foi goleado pelo Galo e se despediu da Libertadores
São Paulo, SP, 17 (AFI) – No primeiro semestre, o São Paulo se despediu da Copa Libertadores depois de ser goleado pelo Atlético-MG (4 a 1), fato que deu início a crise no Tricolor. Quatro meses depois, os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ninguem nos dois clubes comenta sobre a Libertadores e dizem que agora se trata de um outro campeonato. Mas ambos sabem da importância de um resultado positivo nesta quarta-feira. Embalado por duas vitórias seguidas (Ponte Preta e Vasco), o São Paulo é o 16ª colocado, com 24 pontos e se vencer não corre risco de voltar para a zona de rebaixamento. Muricy Ramalho tem 100% de aproveitamento. Já o Atlético-MG é o décimo colocado, com 28.

Tricolor definido
O atacante Welliton será titular no São Paulo na vaga de Osvaldo no jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG. O jogador treinou junto com os titulares nesta terça e vai ganhar chance de começar uma partida pela segunda vez na equipe são-paulina, depois de ter atuado desde o início no jogo contra a Ponte Preta.
Osvaldo iniciou o duelo contra o Vasco, no último domingo, em São Januário, como titular, mas, em má fase, foi substituído por Welliton no decorrer do jogo e agora deve ficar como opção de banco diante dos atleticanos.
Outro retorno ao time titular é do volante Denilson, que cumpriu suspensão contra o Vasco após ter sido expulso contra a Ponte Preta. Com isso, Rodrigo Caio será recuado e volta a atuar como zagueiro, na vaga de Rafael Toloi, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra equipe carioca, no domingo.
O técnico Muricy Ramalho começou a atividade desta terça-feira no CT da Barra Funda com treinos de bola parada. Depois, os jogadores fizeram trabalhos físicos e participaram de um rachão. Diante do Atlético-MG, o São Paulo busca, pela primeira vez neste Brasileirão, conquistar três vitórias consecutivas.

Pés no chão
Assim como o São Paulo, o Atlético-MG vem de duas vitórias seguidas (Coritiba e Grêmio) e está cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Mesmo assim, jogadores e comissão técnica ainda mantém os pés no chão para a sequência da temporada, visando também o Mundial de Clubes que será realizado em dezembro.
“Fazia tempo que não conseguíamos vitórias consecutivas. Isso é bom, pois é um sinal de que melhoramos, mas precisamos ter os pés no chão. O trabalho está sendo bem conduzido para que a gente faça um bom trabalho no Brasileiro e no Mundial”, disse o lateral-direito Marcos Rocha.
Para essa partida, o técnico Cuca não deve fazer mudanças em relação ao time que iniciou o duelo diante do Grêmio. O volante Leandro Donizete se recuperou das seguidas lesões musculares e fica como opção no banco de reservas. Já o atacante Guilherme sofreu um estiramento na coxa esquerda e desfalca o Galo por pelo menos um mês.





































































































































