São Paulo x Athletico-PR - Tricolor irá se aproximar dos líderes do Brasileirão?
Já a equipe rubro-negra buscará a reabilitação após três revés seguidos
Já a equipe rubro-negra buscará a reabilitação após três revés seguidos
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Buscando se aproximar dos líderes, o São Paulo enfrenta o Athletico nesta quarta-feira, às 19h, no estádio do Morumbi, em jogo adiantado da 11ª rodada, a pedido do time tricolor que teria um compromisso pela Libertadores na data anterior. O Furacão, por outro lado, buscará a reabilitação.
Vindo de três derrotas consecutivas – Santos (3 a 1), Palmeiras (1 a 0) e Fluminense (1 a 0) -, o Athletico é o décimo colocado, com seis pontos. O São Paulo, que derrotou o Sport por 1 a 0 na rodada passada, é o quinto colocado, com sete. O líder Internacional soma 12.
COMO VEM O FURACÃO?
Com Dorival Júnior – recuperado de coronavírus -, no banco de reservas, o Athletico encerrou na última terça-feira a preparação para o duelo contra o São Paulo. Para o duelo, o treinador não poderá contar com nove jogadores.
São eles: os zagueiros Aguilar e Thiago Heleno, o lateral Jonathan, os volantes Kawan e Erick, os meias Nikão e Marquinhos Gabriel, além dos atacantes Vitinho e Carlos Eduardo. Todos estão lesionados, com exceção de Marquinhos Gabriel. O Athletico optou por não divulgar o motivo que o levou a ficar fora da lista dos relacionados.
Dorival Júnior levou para São Paulo duas dúvidas. Uma delas é entre Lucas Halter e Zé Ivaldo. O primeiro é o favorito para iniciar jogando ao lado de Pedro Henrique, ex-Corinthians. A outra no setor ofensivo, com a disputa de Bissoli, a principal novidade para o duelo, e Mingotti.
Além de Bissoli, recuperado de um edema na coxa, Dorival poderá contar com o colombiano Jaime Alvarado, relacionado pela primeira vez. Ele veio por empréstimo do Watford, da Inglaterra. Ficará como opção no banco de reservas.
E O TRICOLOR?
O atacante Paulinho está novamente à disposição do técnico Fernando Diniz e pode ser um reforço do São Paulo para o duelo contra o Athletico Paranaense. Desfalque na vitória sobre o Sport por conta de fortes dores na perna, causadas por uma pancada sofrida no treinamento de sexta, o atacante realizou novos exames de imagem nesta segunda, que não detectaram alterações relevantes.
Sem dor e com uma melhora significativa no quadro clínico, ele foi liberado nesta terça-feira para voltar às atividades normais com o restante do elenco.
No treino desta terça-feira, o técnico Fernando Diniz formou a equipe titular com os mesmos jogadores que derrotaram o Sport por 1 a 0, no final de semana, o que leva a crer que não teremos novidades frente ao Furacão.



































































































































