São Paulo Athletico
São Paulo x Athletico-PR - Diante do campeão da Sul-Americana, Tricolor tenta embalar após vencer clássico

Equipe tricolor terá a volta de Calleri e quer vencer para se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro

athletico paranaense sao paulo
São Paulo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Três dos cinco jogos restantes do São Paulo no Campeonato Brasileiro serão disputados em casa. São oportunidades para o time tricolor melhorar o desempenho como mandante, o quarto pior da competição. Até aqui, foram apenas cinco vitórias, oito empates e três derrotas. A equipe de Rogério Ceni enfrenta o Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h30, podendo ultrapassar o adversário na tabela e subir para a 11ª posição, em caso de vitória.

O São Paulo vem de uma atuação convincente ao derrotar o rival Palmeiras por 2 a 0 na última rodada em um placar que poderia ter sido mais elástico. Essa foi apenas a sexta partida que o time marcou pelo menos dois gols nas 33 rodadas do Brasileirão.

A tarefa de vencer o Athletico-PR não será fácil. O clube está apenas na 13ª posição, uma colocação acima do próprio São Paulo, mas teve suas atenções divididas com outras competições ao longo da temporada. Depois de conquistar o título da Copa Sul-Americana, a equipe rubro-negra ainda tem pela frente a final da Copa do Brasil, em dezembro, contra o Atlético-MG.

SÃO PAULO
Para o duelo, sem poder contar com o atacante Luciano, submetido a uma cirurgia no punho esquerdo no sábado, e com Eder, suspenso, Ceni deverá formar a dupla de ataque com os argentinos Calleri e Rigoni. Luan, em trabalho de transição para se recuperar de uma lesão muscular, Willian e Galeano (recém operados) também não estão à disposição do treinador.

Desta forma, o treinador deverá repetir a mesma escalação nos demais setores da equipe. Ceni ainda acalmou os animos da torcida e disse que Rigoni irá acabar com o jejum de gols que já dura seis rodadas que não balança as redes. De qualquer forma, o treinador destacou a importância dele para a equipe.

“Rigoni tem sido muito útil, hoje mais do que nunca. Tenho certeza que será importante nessa reta final. Independente do gol, a participação de uma atleta não se dá só com o jogo, mas tudo que representa”, disse.

ATHLETICO-PR
Do outro lado, a tendência é que Alberto Valentim mande mesmo o Athletico-PR com força máxima a campo, afinal a equipe rubro-negra ainda precisa acabar matematicamente com as chances de rebaixamento na competição nacional. O zagueiro Thiago Heleno, com desgaste muscular, e o atacante Renato Kayzer, com dores por causa de uma pancada são as duas únicas dúvidas.

O último treino de preparação foi realizado na manhã desta terça-feira (23) ainda no CT do Caju, onde a equipe saiu horas depois para embarcar rumo a São Paulo, onde dorme essa noite para finalizar os últimos detalhes para o confronto. Nem mesmo Nikão, que foi homenageado na Câmara Municipal de Curitiba com o título de cidadão honorário de Curitiba, deve ser poupado.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
Athletico
Athletico
Fase Rodada:
34ª rodada
Fase Data:
24/11/2021
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo

Confira também: