São Paulo x América-RN - Festa do título já está preparada!
São Paulo, SP, 30 (AFI) – É chegada a hora de fazer a festa. Depois de 18 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem tudo para oficializar seu título (com quatro rodadas de antecedência) nesta noite de quarta-feira, às 21h45, quando recebe o lanterna e já rebaixado América-RN, num lotado estádio do Morumbi, na capital paulista. Este vai ser a quinta conquista do tricolor, um recorde nacional.
O time tricolor soma 70 pontos na tabela de classificação, 15 de vantagem para Santos e Palmeiras, que vêm logo atrás, como segundo e terceiro colocado, respectivamente. Para a provável festa do título, o capitão e goleiro Rogério Ceni (foto) convocou a torcida, que deve comparecer em grande número ao estádio.Até a noite desta terça-feira, já haviam sido vendidos 54.641 ingressos, o que corresponde a grande parte dos colocados à venda. A diretoria tricolor disponibilizou mais de 68 mil entradas, visando o recorde de público da competição. O Flamengo, no entanto, também está na disputa, uma vez que enfrenta o Corinthians, no Maracanã.
O título também colocará o São Paulo em um seleto rol de campeões do Brasil. O Tricolor já é o clube brasileiro com maior número de títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes (três) e, agora, será o detentor do maior número de canecos do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista se igualará ao Flamengo, com cinco conquistas.
Apenas um desfalque para a festa!
O técnico Muricy Ramalho está rindo à toa com a situação do elenco são-paulino. O time tem apenas um desfalque para a “final” antecipada do Brasileiro. Trata-se do zagueiro Alex Silva, que rompeu os ligamentos do joelho na vitória, por 2 a 1, sobre o Sport, na última rodada, e deve ficar de fora por pelo menos cinco meses.
Para jogar na vaga de Alex Silva (que, com a contusão, fica fora até mesmo dos jogos da Seleção Brasileira, em novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo), o provável substituto deve ser André Dias, que tem entrado no time com freqüência. Danilo Silva deve seguir como reserva.
Além disso, o treinador pôde contar com o retorno do atacante Borges, que já treinou no campo e deve ser usado como opção para esta partida. O ataque continuará a ser formado por Dagoberto e Aloísio (foto), considerados titulares quase que absolutos por Muricy.Mesmo time!
Mero figurante na festa do título tricolor, o América-RN deve entrar em campo com a mesma formação que perdeu (pra variar) do Flamengo, por 1 a 0, na última rodada. O técnico Paulo Moroni ainda não divulgou o time que escalará, mas, com o rebaixamento já decretado, não deve ficar mexendo em sua base.
O time de Natal deve ser respeitado. Essas são as palavras do atacante tricolor Aloísio, que vê no time nordestino uma ameaça para a partida. “Eles ocupam a lanterna do campeonato. Quem não quer ganhar do São Paulo, que está prestes a ganhar o título?”
Ficha Técnica
São Paulo x América-RN
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 31/10/07
Data: 31/10/07
Horário: 21h45
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho-BA
São Paulo
Rogério Ceni; Breno, André Dias, Miranda e Júnior; Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.
América-RN
Sérvulo; Carlos Eduardo, Rogélio e Robson; Chiquinho, Marquinhos Mossoró, Reinaldo, Souza e Wesley Brasília; Geovane e Berg.
Técnico: Paulo Moroni.
Técnico: Paulo Moroni.





































































































































