São Paulo x América-MG - Tricolor pode garantir a liderança já no sábado

O São Paulo vem de um empate no clássico com o Santos, que lhe devolveu a liderança, com 50 pontos

O São Paulo voltou a depender apenas de si para ser campeão

0002050343168 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – O São Paulo voltou a depender apenas de si para ser campeão. Depois de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o clube teve uma semana para se preparar de olho no confronto deste sábado, às 16 horas, pela 26ª rodada. Mais uma vez dentro do Morumbi completamente lotado, o time de Diego Aguirre mede suas forças contra o América-MG, que faz campanha irregular, mas já mostrou ser um adversário indigesto.

Desde que Adilson Batista assumiu, o América-MG cresceu de produção, deixou a zona de rebaixamento e já faz a sua melhor campanha na história da competição. Mas nem por isso está garantido na primeira divisão da próxima temporada. Com 30 pontos, o clube vem de dois jogos sem vencer. Do outro lado, o São Paulo vem de um empate no clássico com o Santos, que lhe devolveu a liderança, com 50 pontos.

MUDANÇAS

Diego Aguirre já sabe que vai ter uma baita dor de cabeça para escalar o time titular do São Paulo. Rojas, um dos pilares ofensivos do time nesta arrancada, e o zagueiro Bruno Alves, um dos titulares defensivos, receberam o terceiro cartão amarelo e estão automaticamente suspenso. Além deles, Everton e Bruno Peres foram vetados pelos médicos e abrem concorrência pela titularidade.

0002050343168 img

Certo, por enquanto é o retorno de lateral-direito Régis, que cumpriu suspensão no San-São. Ele é a primeira opção de Aguirre para o lugar de Bruno Peres não se recupere até sábado. Na frente, Aguirre pode apostar em Liziero e Reinaldo improvisados, mantendo a consistência no meio de campo. Por outro lado, Everton Felipe também surge como opção para jogar ao lado de Nenê e Diego Souza.

QUEM JOGA?

Em relação ao jogo contra o Botafogo, Adilson Batista tem pelo menos dois desfalques certos. O atacante Luan foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo depois de discutir com o banco de reservas adversário. Já o lateral-direito Norberto foi diagnosticado com um edema no joelho direito e nem viaja para São Paulo. Giovanni, com lesão muscular na coxa direita, e o zagueiro Lima, ainda em transição física, também não jogam.

Por outro lado, Ruy e Gerson Magrão já estão recuperados e devem voltar ao time titular. Aderlan, reserva imediato na lateral-direita, também assume a função. No meio, Adilson trabalhou com Zé Ricardo no treino desta sexta-feira, mas testou David na posição, abrindo concorrência para quem começa ao lado de Juninho. Wesley Pacheco, que até aqui teve poucas oportunidades, pode finalmente começar em campo.