Foi mesmo uma vitória fantástica, histórica. E o São Paulo mereceu e jogou o necessário para chegar lá.
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Antes do jogo, ninguém poderia prever o que aconteceu na última quarta-feira, à noite, no MorumBis, em São Paulo. A ideia inicial era a de que o São Paulo iria perder mais um jogo, iria aumentar sua crise interna e externa e que o Flamengo não teria nenhuma dificuldade para impor seu jogo e ficar com os três pontos que estavam em jogo.
Mas quem é torcedor ou jornalista esportivo sabe que “futebol não é matemática, não é ciência exata”. Com uma aplicação e uma dedicação surpreendente, Luciano e seus companheiros conseguiram segurar seu competente adversário e, mesmo levando o primeiro gol da partida (Prata, aos 9 minutos do segundo tempo), soube como virar o jogo e chegar aos 2 a 1 (gols de Luciano, aos 15 e Danielzinho aos 29, também do segundo período).
SÃO PAULO, VITÓRIA HISTÓRICA
Foi mesmo uma vitória fantástica, histórica. E o São Paulo mereceu e jogou o necessário para chegar lá. Do outro lado, ao contrário, mesmo com boa parte de seus principais valores em campo, o poderoso Mengão, tão exaltado pela crônica esportiva brasileira, nada pôde fazer.
No final, ainda tentou culpar o árbitro pela não marcação de um possível pênalti sobre Arrascaeta, nos minutos finais da partida, mas foi obrigado a aceitar o resultado e a frustração por perder seu jogo estréia no Brasileirão 2026.
Sobre o pênalti: eu vi e revi o lance pela TV e concordo totalmente com a postura do árbitro goiano, Wilton Pereira Sampaio, que não deu o pênalti com o acertado apoio do VAR.
OS OUTROS RESULTADOS
Além do superclássico São Paulo x Flamengo, mais sete jogos foram disputados na quarta à noite, pela primeira rodada do Brasileirão. Em Porto Alegre, uma surpreendente vitória do Athlético PR por 1 a 0 sobre o Internacional local.
Em Salvador-BA, o Vitória aproveitou-se do fator campo e derrotou o Remo, de Belém do Pará, por 2 a 0. No Maracanã, o Fluminense foi melhor e venceu o Grêmio Portoalegrense por 2 a 1.
CORINTHIANS DECEPCIONOU
Em Santos, o Corinthians decepcionou. Perdeu para o Bahia, de Rogério Ceni, por 2 a 1. Exibição caótica do time dirigido por Dorival Júnior. Em Chapecó, a Chapecoense voltou aos seus bons tempos e fez 4 a 2 em cima do Santos que, mais uma vez, não jogou nada.
Em Belo Horizonte, Atlético-MG e Palmeiras empataram em 2 a 2. A defesa verde fez outra péssima exibição. Em Curitiba, o Red Bull Bragantino se impôs ao Coritiba por 1 a 0, com justiça.
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro só será disputada no próximo meio de semana. Entre os jogos programados está o clássico entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro.
COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

















































































































