São Paulo venceu, mas Grêmio ainda não morreu

Foi muito bom o resultado do São Paulo contra o Grêmio no jogo de quarta pela Libertadores. Venceu, não tomou gol em casa e apresentou um futebol melhor em relação às últimas partidas, principalmente no segundo tempo.

Foi muito bom o resultado do São Paulo contra o Grêmio no jogo de quarta pela Libertadores. Venceu, não tomou gol em casa e apresentou um futebol melhor em relação às últimas partidas, principalmente no segundo tempo.

Alguns jogadores ainda estão devendo, como os laterais Ilsinho e Jadilson e o meio de campo Hugo. Souza foi infeliz apenas na hora de concluir.

Mas é bom colocar as barbas de molho porque a pressão no Olímpico será grande e a classificação se vier, suada. Torcida gremista deve chegar as 50 mil pessoas.

Por falar em torcida, a do São Paulo já da sinais de estar ficando entediada com a Libertadores. Menos de 35 mil pessoas, pouco, pela paixão que o torcedor tinha com essa competição.

Vai pesar muito sim o fato do Grêmio ter que decidir o campeonato gaúcho no fim de semana. Primeiro, o desgaste físico e depois, dependendo do resultado, o desgaste psicológico.

Quem também está trazendo um ótimo resultado é o Santos, pelas circunstâncias do jogo na Venezuela. Um 2 a 2 contra o Caracas, que deixa a situação favorável para o jogo da Vila Belmiro.

As contusões de Antonio Carlos e Denis vieram em péssima hora, principalmente a do lateral direita. Com a saída de Pedro, o jeito vai ser improvisar na final do Paulistão e no inicio do Brasileiro.

Estão muito mal explicadas as saídas de Tiuí e Pedro da Vila Belmiro. O atacante está insinuando que foi preterido do clube porque não aceitou a indicação de um empresário por parte do técnico Luxemburgo.

Caso o fato seja comprovado, trata-se de mais um episódio triste fora das quatro linhas na carreira do treinador. E tem outra coisa: ficaria ruim também para o presidente Marcelo Teixeira.

Por mais que os dirigentes do São Caetano insistam em desmentir, o time do ABC sofrerá mudanças radicais para a série B do Brasileiro.

Thiago, Triguinho, Somália, Douglas, Paulo Sérgio e Luis dificilmente permanecerão no clube. Tanto que a diretoria agiu rápido e já acertou a contratação de 6 jogadores.

Ainda assim, a equipe vai entrar como uma das favoritas para subir para a Primeira Divisão, principalmente com a manutenção do ótimo técnico Dorival Junior.

Colo Colo, Vélez e Flamengo se despediram da Libertadores na quarta-feira. Reverter em casa uma derrota de 3 a 0 é praticamente impossível.

Para o Flamengo inclusive, pode surtir efeito negativo na decisão do Campeonato Carioca, domingo contra o Botafogo.

Trabalhei com Paulo Autuori quando de sua passagem pelo São Paulo. O cara é sério e para chegar a ponto de dar as declarações que deu após a goleada sofrida pelo Cruzeiro para o Atlético, é porque a situação é das piores na Toca da Raposa.

No Corinthians, penso que Carpegianni já deveria ter divulgado com quem vai trabalhar e quem vai deixar o clube antes do Brasileiro. Passar a semana com 40 jogadores de nada serviu para o planejamento da equipe.
Felipe, Zelão, Finazzi, Carlos Alberto e Everton não são craques, longe disso, mas deverão acrescentar um pouco de qualidade ao grupo neste inicio de trabalho.

O Palmeiras precisa urgentemente de dois atacantes. Denis Marques é uma boa, embora ache que está valorizado muito acima do que realmente vale. Alecsandro eu não gosto.

A Lusa deve ficar com o título da A-2 neste domingo. O time sobrou diante de todos os outros 19 clubes que disputaram a competição. O Canindé merece estar lotado.

Depois do Marilia, agora é a Ferroviária que vem resgatando seu prestigio e voltando ao cenário principal do futebol paulista. O time deve estar na A-2 em 2008. Araraquara merece!

Fecho dizendo que o Milan é favorito contra o Liverpool na decisão da Liga. Muito pelo futebol que Kaká vem jogando, hoje na minha opinião, o mais vistoso e aplicado entre os brasileiros.