São Paulo 2 x 1 Juventude - Tricolor ainda sonha com a Libertadores
O resultado mantém o São Paulo, de Hernán Crespo, na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. O Juventude abraça a Série B.
O São Paulo é o oitavo colocado, com 48 pontos, seis a menos que o Bahia, que soma 54. Já o Juventude segue na 19ª posição, com 33 pontos
Santos, SP , 23 (AFI) – Pouco mais de 6 mil torcedores viram o São Paulo vencer o Juventude por 2 a 1 na Vila Belmiro, neste domingo, com gol de Bobadilla e Rigoni. Desanimada com a quantidade abissal de desfalques da equipe somada à derrota por 3 a 1 para o Corinthians, a torcida tricolor pelo menos terminou de ver a partida da 35ª rodada do Brasileirão sabendo que pode continuar sonhando em alcançar uma vaga na Libertadores.
Os são-paulinos jogaram na Vila Belmiro por causa do show da banda britânica Oasis no MorumBis. Foi a primeira vitória em três jogos no ano como mandante em Santos. Antes, empataram por 2 a 2 com o Flamengo e perderam por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.
SITUAÇÃO
Em oitavo lugar, com 48 pontos, o São Paulo está a sete pontos do Fluminense, time que abre o G-7, criado após Flamengo e Palmeiras irem à final da Libertadores. Embora pouco provável, ainda tem chances de ultrapassar a equipe das Laranjeiras.
A melhor chance de ir ao torneio continental, contudo, é torcer para que Fluminense ou Cruzeiro sejam campeões da Copa do Brasil, pois, nesse caso, uma nova vaga via Brasileirão seria criada para o oitavo colocado.
O JOGO
São Paulo e Juventude fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, até em razão da ausência de jogadores que oferecessem maior qualidade ao meio de campo. Se o time gaúcho sentia falta de Nenê, suspenso, para armar o jogo, a equipe paulista jogava mais uma vez destroçada por desfalques, 12 no total. O mais novo da lista é o zagueiro Rafael Toloi, que machucou o quadril na derrota no clássico.
Com poucas opções, Hernán Crespo encontrou algumas alternativas interessantes que renderam frutos, como o uso de Ferreirinha como ala pela esquerda. O garoto Maik também funcionou pela direita. Lá na frente, Tapia dava profundidade ao jogo tricolor.
O gol saiu de um bom lance de Ferreirinha, que carregou a bola para dentro em direção à área e soltou para Luciano finalizar na pequena área. O chute iria para fora, mas Bobadilla conseguiu alcançar a boola e empurrá-la para a rede. Não houve nenhum momento de grande reação do Juventude até os instantes finais do primeiro tempo, quando Jadson e Mandaca levaram perigo.

SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou para o segundo tempo sem Ferreirinha, substituído por Lucca após reclamar de dores, se tornando possível candidato a engrossar a lista de desfalques nesta reta final de temporada.
A dinâmica da partida pouco mudou depois da alteração feita por Crespo, que não conseguia corrigir o buraco no meio de campo quando o time se dispunha ofensivamente.
Lucca, de apenas 18 anos, mostrou personalidade e procurou jogo. Cometeu erros, porém insistiu na audácia e foi importante para fazer o São Paulo avançar pela esquerda, quebrando a marcação. A postura do garoto ajudou a mudar a configuração do jogo, que ficou mais aberto, com o Juventude também mais produtivo no ataque.
O cenário, contudo, voltou a mudar porque Igor Formiga foi expulso ao dar uma entrada perigosa em Lucca e deixou o time de Caxias do Sul com um a menos. Rigoni fez um golaço para ampliar, já nos acréscimos, e o Juventude diminuiu com um gol contra de Ferraresi.

FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 35ª
-
Data:
- 23/11/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
-
Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (MG) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- São Paulo : Rafael, Bobadilla Sabino, Lucca e Pablo Maia;
- Juventude : Mandaca;
-
Cartões Vermelhos:
- Juventude : Igor Formiga;
-
GOLS:
- São Paulo : Damián Bobadilla (6’/1T) e Emiliano Rigoni (48’/2T);
- Juventude : Nahuel Ferraresi (50’/2T – Contra);
-
Público:
- 6.468 pessoas
-
Renda:
- R$ 364.679,00
-
Estádio:
- Vila Belmiro
-
Local:
- Santos (SP)



































































































































