São Paulo vence com pênalti de André Silva e Grêmio protesta contra arbitragem
O triunfo foi marcado por um gesto simbólico entre jogadores e uma forte reclamação do adversário com a arbitragem.
São Paulo, SP, 19, (AFI) – O São Paulo conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, de virada, na noite deste sábado (18), no Morumbis, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi marcado por um gesto simbólico entre jogadores e uma forte reclamação do adversário com a arbitragem.
PERSONALIDADE DECISIVA
O lance que definiu o placar foi protagonizado por André Silva, autor do gol da virada em cobrança de pênalti, mas o momento ganhou ainda mais repercussão por conta da atitude de Luciano. Ao ver a torcida pedir que ele assumisse a cobrança, o camisa 10 convocou o público para apoiar André e entregou a bola ao companheiro, reforçando a confiança interna.
— Essa força é de grupo. O Luciano é extremamente de grupo. Quero dedicar esse gol a ele. É assim que se faz um grupo campeão — afirmou André Silva, que chegou ao seu terceiro gol no Brasileirão.
Luciano, por sua vez, explicou que já havia um combinado no vestiário: André Silva seria o primeiro cobrador, seguido por Oscar e depois ele próprio.
— Respeitamos o comando. Quando a torcida gritou meu nome, fiz o gesto para apoiar o André. Peguei a bola só para afastar o Volpi, que tentou desconcentrar — contou o camisa 10, que ainda revelou uma provocação ao ex-companheiro de São Paulo:
— O Volpi veio falar para eu bater o pênalti. Lembrei que já fiz gol nele quando estava no Grêmio e ele aqui. Mas o André estava decidido e bateu bem.
CONTRA A ARBITRAGEM
Do outro lado, o clima foi de revolta. A derrota irritou o Grêmio, que se sentiu prejudicado pela arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima e pelo VAR, comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. O presidente Alberto Guerra e o auxiliar técnico Sidnei Lobo apontaram erros em lances decisivos da partida.
— Está demais. O jogo poderia durar 24 horas que não sairia gol se não fosse aquela faltinha inventada no primeiro gol e o pênalti que não existiu — disparou Guerra, que ainda prometeu possível ida à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para registrar reclamações formais.
O Grêmio ainda citou a entrada de Pablo Maia em Dodi, que resultou apenas em cartão amarelo, e alegou falta em Jemerson no lance do pênalti. O clube publicou vídeo nas redes sociais destacando lances polêmicos deste e de outros jogos.
— Se metade desses erros não tivessem ocorrido, estaríamos de três a quatro pontos acima na tabela — completou o presidente gremista.
Com o resultado, o São Paulo chegou a sua segunda vitória consecutiva sob o comando de Luis Zubeldía, enquanto o Grêmio, que tem um jogo a menos, segue pressionado na parte de baixo da tabela.






































































































































