Galo fica em situação delicada no Brasileirão após derrota para São Paulo

Galo usa reservas, perde no Morumbi e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Com time reserva, Atlético-MG perde por 2 a 0 para o São Paulo e segue perto do Z4 no Brasileirão 2025.

Foto: Divulgação/Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético-MG

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O São Paulo bateu o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo, em duelo pela 21ª rodada do Brasileirão 2025. O Galo entrou em campo com equipe praticamente reserva e acabou sofrendo mais uma derrota, ficando apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

O técnico Cuca optou por poupar titulares, de olho na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Após o tropeço no Morumbi, o comandante justificou a escolha, destacando que o foco maior está nas copas. Para ele, “são riscos calculados que você tem que correr, quem toma as decisões sabe disso. Quem vai falar se você está certo ou está errado, é o futuro”.

BRASILEIRÃO 2025 E O Z4

Com a derrota, o Atlético-MG permanece na 12ª colocação, agora a cinco pontos do Z4. O treinador afirmou que o elenco não é grande o suficiente para brigar forte em três competições. Mesmo assim, reforçou a necessidade de pontuar no Brasileirão, mas explicou que era preciso priorizar os torneios de mata-mata neste momento.

Cuca lembrou do calendário pesado do Galo, que tem dois jogos atrasados na competição. “Nós temos um ou dois jogos a menos que os demais do campeonato, que são os dois jogos em casa. Os últimos oito jogos, se você contar agora com o Vitória que nós vamos jogar fora de casa, seis deles foram fora. Foi fora com Flamengo, foi fora com Palmeiras, foi fora com Vasco, foi fora com Bahia, foi fora com São Paulo, vai ser com Vitória. Tivemos dois jogos em casa. Só o Bragantino, que a gente venceu, e o Grêmio que nós derrapamos”.

ATLÉTICO-MG DE OLHO NAS COPAS

O treinador também projetou os próximos compromissos, citando Sport e Fortaleza como adversários dos jogos atrasados do primeiro turno. Cuca ressaltou que, apesar de não haver garantia de vitória, há uma boa probabilidade de pontuar nessas partidas. O Galo segue focado nas copas, mas precisa seguir somando no Brasileirão para não se complicar ainda mais na tabela.