São Paulo tenta reviravolta por Ruan e aposta em lesão e desejo do jogador
Com vínculo até o dia 30 de junho, o defensor parecia fora dos planos do Tricolor para o segundo semestre, mas a negociação foi retomada com otimismo.
O clube paulista tenta um novo empréstimo por mais uma temporada, mesmo após ter sido informado de que o Sassuolo pretendia vender o jogador
São Paulo, SP, 25 (AFI) – O que ontem era dado como encerrado, hoje voltou a ganhar fôlego nos bastidores do Morumbi. O São Paulo reabriu nesta terça-feira as conversas com o Sassuolo, da Itália, na tentativa de renovar o empréstimo do zagueiro Ruan. Com vínculo até o dia 30 de junho, o defensor parecia fora dos planos do Tricolor para o segundo semestre, mas a negociação foi retomada com otimismo.
O clube paulista tenta um novo empréstimo por mais uma temporada, mesmo após ter sido informado de que o Sassuolo pretendia vender o jogador nesta janela. O São Paulo, que não conseguiu exercer a cláusula de compra estipulada em cerca de R$ 27 milhões, acredita que o cenário pode mudar a seu favor. Um dos principais trunfos é a vontade de Ruan, que deseja continuar no clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Outro fator que fortalece o lado tricolor é a condição física do zagueiro. Ruan sofreu uma lesão no joelho direito e deverá passar por avaliação médica mais detalhada nos próximos dias. A situação afasta, ao menos temporariamente, a possibilidade de uma venda — o que era a prioridade dos italianos nesta janela. Diante disso, o São Paulo tenta costurar um novo acordo para mantê-lo por empréstimo e, futuramente, discutir novamente a compra.
MAIS DETALHES!
Ruan chegou ao Morumbi em agosto do ano passado e, sob o comando de Luis Zubeldía, ganhou espaço no elenco. Foram 15 partidas em 2024, com 11 como titular. A boa adaptação ao clube e ao estilo de jogo pesam a favor da continuidade. Internamente, há o entendimento de que sua permanência agregaria em profundidade ao elenco para a sequência da temporada, sobretudo nas competições eliminatórias.
A expectativa agora é por um desfecho até o fim da semana. Ruan deve se reapresentar ao São Paulo na próxima quinta-feira, a quatro dias do término de seu contrato. A direção acredita que, com a boa vontade do jogador e o novo contexto clínico, há espaço para uma reviravolta.






































































































































