São Paulo surpreende e acerta com atacante italiano Éder
As conversas se intensificaram com a intermediação do zagueiro Miranda, com quem Éder atuava no futebol chinês
As conversas se intensificaram com a intermediação do zagueiro Miranda, com quem Éder atuava no futebol chinês
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Após algumas semanas de negociações, aos poucos o São Paulo vai anunciando seus primeiros reforços para 2021. Com Benítez, ex-Vasco, encaminhado, outro que deve ser anunciado pelo time do Morumbi é o atacante italiano Éder (foto abaixo), que estava no Jiangsu Suning-CHI.
As conversas se intensificaram com a intermediação do zagueiro Miranda, com quem Éder atuava no futebol chinês. Evidente que os valores recebidos pelo atacante sofreram reajustes, bem como pesou a vontade do atleta em retornar ao futebol brasileiro, onde atuou no início dos anos 2000 pelo Criciúma.
A expectativa é que Éder e São Paulo assinem nesta quarta-feira vínculo por duas temporadas – período do contrato vinha sendo o grande entrave na concretização do negócio.
Éder tem 34 anos e é brasileiro naturalizado italiano. O jogador foi revelado na base do Criciúma e logo em seguida foi atuar no futebol italiano, vestindo as camisas de Empoli, Frosinone, Brescia e Sampdoria. Éder brilhou com a camisa da Inter de Milão em 2015 e no ano seguinte foi convocado para disputar a Eurocopa pelo seleção Azurra. Em 2018 foi para o futebol chinês e por lá ficou.
Antes de Éder, o São Paulo já havia acertado com o lateral Orejuela e o atacante William. O meia Benítez está próximo de ser anunciado, só depende de um acerto compensatório com o Vasco, por quem atuou no Brasileiro 2020.
O São Paulo é o líder do Grupo B com sete pontos conquistados. São duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos disputados.





































































































































