São Paulo inicia 2026 sem novas lesões e vê trabalho de Crespo surtir efeito
Com novo departamento médico, Tricolor inicia 2026 sem lesões e Crespo começa a colher os frutos do trabalho.
São Paulo inicia 2026 sem novas lesões e comemora recuperação de atletas.
São Paulo, SP, 3 (AFI) – O São Paulo iniciou 2026 com o pé direito, superando as dificuldades que marcaram a temporada passada. Sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor venceu o clássico contra o Santos no Campeonato Paulista e, além disso, conseguiu evitar novos problemas físicos nos jogadores.
No ano passado, as lesões foram uma dor de cabeça constante para o treinador. As contusões musculares e ligamentares afetaram atletas como Lucas, Calleri, Ryan Francisco e André Silva.
Contudo, após mudanças significativas no departamento médico, o clube passou o primeiro mês deste ano sem novas baixas.
DEPARTAMENTO MÉDICO
O clube trouxe reforços importantes para o setor médico no final de 2025. Médicos como Hilton Lutfi e Bruno Schiefer, além do fisiologista Rafael Grazioli e outros profissionais, foram contratados para fortalecer a equipe.
Essas alterações foram fundamentais para a recuperação dos jogadores.
Atualmente, apenas Ryan Francisco e André Silva seguem em tratamento devido a lesões no joelho. Crespo destacou a importância dessas mudanças e a seriedade com que o clube tem tratado o tema.
FOCO NO BRASILEIRÃO
O técnico Hernán Crespo tem sido cuidadoso ao dosar os treinos. Na última semana, por exemplo, os titulares não participaram de atividades coletivas entre os jogos contra Flamengo e Santos. Apenas os reservas treinaram intensamente.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira para enfrentar novamente o Santos, agora pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. A expectativa é manter o bom momento e seguir sem novos problemas físicos.





































































































































