São Paulo sofreu, mas enfim ganhou um clássico na temporada
A vítima foi o Santos, dentro do Morumbi, com um gol de cabeça de Diego Souza, o camisa nove tricolor
A vítima foi o Santos, dentro do Morumbi, com um gol de cabeça de Diego Souza, o camisa nove tricolor
Não foi fácil para o time de Diego Aguirre vencer o Santos na tarde deste domingo. No início do jogo até teve muito maior domínio de bola e não deu chance ao time da Vila chegar até o gol de Sidão.
Mas aos poucos, as coisas se equilibraram e no segundo tempo o Peixão chegou até a ter mais posse de bola, já que, depois de fazer seu gol, o Tricolor paulistano preferiu dedicar-se mais ao setor defensivo para garantir o resultado. O gol foi marcado por Diego Souza, de cabeça, aos 10 minutos do segundo tempo. Um gol que fez justiça a aplicação do Tricolor.

Quando entrou em campo o São Paulo vinha de quatro empates. Não conseguia vencer. Pior ainda. Nesse ano perdeu a maioria dos clássicos que disputou. Mas nesse domingo atingiu seu objetivo. Não só venceu como conseguiu agradar sua torcida.
Ao Santos, em minha opinião, faltou um bom meio campista. Daqueles que tem inspiração para criar jogadas. Fazer lançamentos, deixar o companheiro livre para um arremate.
Quem deveria fazer isso será Vitor Bueno. Ele até se esforçou mas não deu conta do recado. Sua exibição foi pífia.
O São Paulo teve um jogador expulso. O zagueiro Anderson Martins, que até fez uma boa exibição, mas foi violento em duas oportunidades. Levou um amarelo e depois um vermelho. O São Paulo ficou com dez e sofreu ainda mais para segurar o resultado. Conseguiu. Daí a importância dessa vitória.
VITÓRIA E EMPATE
Os outros grandes clubes de São Paulo, Palmeiras e Corinthians também entraram em campo neste final de semana. O Verdão jogou no sábado à noite contra o Bahia. Passou por cima sem maiores problemas. Foi 3 a 0. Borja foi o melhor do time.
Já no domingo à tarde, no Recife, o Corinthians entrou em campo com time reserva. Fábio Carille quis poupar os titulares que realmente estavam estafados por excesso de jogos. Em razão disso, o Corinthians não conseguiu produzir seu melhor futebol e acabou só empatando com o Sport (que está invicto em seu estádio).
DOIS CLÁSSICOS
No sábado, dois clássicos agitaram as torcidas do Rio e de Belo Horizonte. Na Cidade Maravilhosa Flamengo e Vasco da Gama empataram em 1 a 1. Já na capital mineira deu Atlético que venceu com competência seu maior rival por 1 a 0.
O Galo mostrou que está em franca evolução e merece ser o líder isolado do Brasileirão. Pelo que está produzindo, certamente será uma das sensações deste campeonato.
Até a Copa ainda serão disputadas mais seis rodadas. O campeonato vai até a décima segunda. A partir daí pára e só volta após o Mundial. Quem chegar entre os primeiros colocados até lá, com certeza, será candidato mais forte ao título da competição.
O Galo mineiro já aparece como um dos grandes favoritos.
C * U * R * T * A * S
* O SÃO PAULO finalmente conseguiu vencer um clássico. Depois de quatro empates seguidos o tricolor paulistano ganhou o clássico diante do Santos num Morumbi que, apesar das chuvas e do frio, ainda recebeu mais de 40 mil torcedores para ver a partida. Foi um jogo onde sobre aplicação.

Os jogadores dos dois times correram demais. Ao ponto de alguns chegarem ao final da partida totalmente estourados. Talvez o jogo não tenha sido tão qualificado como se esperava, mas os dois times deram o que tinham para ganhar mais esses tres pontos.
* PARA O time de Diego Aguirre era uma questão de honra ganhar essa partida. Afinal o São Paulo não tem conseguido ganhar jogos diante de seus principais adversários. Mas, neste domingo, a vitória surgiu. Suada, mas justa. O gol foi de Diego Souza, de cabeça, num dos poucos descuidos da boa linha de zaga santista.
Com a vitória o São Paulo aproximou-se dos primeiros colocados. Está com dez pontos ganhos contra treze do Atlético MG que é o líder isolado do campeonato. Ou seja: voltou a entrar na briga pelos primeiros lugares.
* O SANTOS logicamente também queria a vitória e os tres pontos. Mas como tem um jogo a menos que seus concorrentes, ainda poderá melhorar sua posição na tabela quando foi disputar essa partida. Há, portanto, boa chance dele se recuperar. Algo que o São Paulo não teria se perdesse o jogo.
No time de Diego Aguirre o melhor foi o veterano Nenê. Ele jogou demais. É um jogador acima da média. A defesa foi bem e o meio campo teve em Jucilei um de seus destaques. No Peixe, Lucas Veríssimo, Renato e Rodrygo foram os que mais brilharam.
TIMÃO COM RESERVAS
* O CORINTHIANS jogou com seu time reserva em Recife na tarde deste domingo. Fez o primeiro gol mas permitiu ao adversário chegar ao empate. Gol corintiano foi de Roger, que foi contratado recentemente, aos 9 minutos do segundo tempo. Carlos Henrique igualou para o Sport aos 18.

No mais, houve muita correria e ataques e contra ataques realizados pelos dois times. As defesas prevaleceram. Em razão disso, consideramos o empate um placar justo para esse jogo. Nenhuma das equipes mereceu a vitória. Cada um ganhou um ponto.
*NO TIME do Sport o melhor jogador foi Rogério, que já jogou pelo São Paulo. A jogada do gol foi dele. Além dessa jogada ele fez outras e foi sempre uma preocupação para a defesa corintiana. No time de Fábio Carille, Roger foi um dos destaques.
Foi seu terceiro jogo com a camisa alvinegra e o gol que abriu o placar do jogo, foi o primeiro que ele fez em seu novo clube. Em compensação, Juninho Capixaba que foi contratado para ser titular da lateral esquerda, foi um fracasso. O gol do Sport foi marcado em jogada feita pelo seu lado. Muito ruim.
ESCONDENDO O LEITE
* AINDA no Recife, o técnico Fábio Carille tentou desmentir uma possível proposta que dizem ele teria recebido para treinar um time árabe. Ele disse que tudo que a imprensa disse não foi baseada em fatos reais. Que ele não recebeu nenhuma proposta para deixar o Corinthians e transferir para o futebol árabe.
Particularmente, acho que ele está “escondendo leite”. Na verdade há mesmo uma proposta de 1 milhão e 70 mil reais por mês para ele ser o novo treinador do melhor clube de lá. A qualquer momento, surgirão novidades sobre esse assunto.
PARA DISPUTAR TÍTULOS
* O PALMEIRAS voltou a provar que tem um bom time e pode sim disputar títulos neste ano. Na Libertadores é o time com maior número de pontos, na Copa do Brasil deve chegar longe e no Brasileiro tem conseguido excelentes resultados e disputa os primeiros lugares com chance de ser líder antes do inicio da próxima Copa do Mundo.
Seu único problema é enfrentar o Corinthians. Parece um trauma. Diante de seu arqui rival, time dirigido por Roger Machado não anda, não joga., Se intimida e, por isso, perde. Em seis jogos, apenas uma vitória.

* EM COMPENSAÇÃO diante dos demais adversários o Verdão mostra sua força. Foi o que aconteceu no sábado à noite, na Allianz Arena, diante do Bahia. Placar final, Palmeiras 3 x Bahia 0. Com toda justiça. Borja foi o grande nome do jogo com um gol, várias assistências e ótima participação na partida.
Ele foi substituído no final e deixou o gramado aplaudido pela fanática torcida verde. Agora ele vai para a Colômbia se preparar para a disputar a Copa do Mundo. Na atual temporada provou ser realmente um artilheiro nato e um bom centroavante.
* OS GOLS do Palmeiras diante do Bahia foram marcados por Willian, aos 2 minutos, Antonio Carlos aos 32 e Borja aos 41 minutos do primeiro tempo. No segundo o time de Roger Machado só administrou o resultado. Melhor jogador foi mesmo Borja.
Mas Willian esteve bem, Felipe Melo, no seu estilo, deu conta do recado e o miolo de zaga dessa vez não deu problemas porque Antonio Carlos e Edu Dracena estiveram bem afinados. Quem ainda não produziu o que pode foi Lucas Lima. Ele ainda deve futebol ao time. Precisa melhorar urgente.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
* OUTROS resultados da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atlético Mineiro 1 x Cruzeiro 0. Flamengo 1 x Vasco da Gama 1. Palmeiras 3 x Bahia 0. Vitória 2 x Ceará 1. América MG 1 x Botafogo 0. Fluminense 2 x Atlético PR 0 .Essa foi a sexta rodada do campeonato. Na segunda-feira à noite, o Internacional venceu por 3 a 0 a Chapecoense, em Porto Alegre.
* BRASILEIRÃO 2018 continua no final desta semana. No sábado jogam Fluminense x Chapecoense, Palmeiras x Sport Recife (19 horas) e Atlético MG x Flamengo. No domingo as 11 horas, Paraná x Atlético PR.
A partir das 16 horas, Bahia x Vasco da Gama, Botafogo x Vitória, Santos x Cruzeiro, Internacional x Corinthians. A partir das 19 horas, América MG x São Paulo e Ceará x Grêmio Porto Alegrense. Esta será a sétima rodada do campeonato. Depois dela ainda vão faltar mais 31 rodadas. Na 12ª o Brasileirão pára por causa da Copa do Mundo.
VEXAME DA MACACA
* A PONTE Preta deu vexame na rodada do último final de semana em Campinas. Perdeu de virada para o Atlético GO por 3 a 1 e perdeu a oportunidade de deslanchar no Brasileirão 2018, série B. Na mesma rodada, o Guarani foi mais feliz. Em Goiânia, empatou em 1 a 1 com o Goiás e ganhou um ponto importante fora de casa.
Os dois clubes de Campinas ficaram com o mesmo número de pontos (7) na parte intermediária da tabela de classificação. Ambos precisam melhorar muito se tiverem a pretensão de ainda neste ano voltar a série A do Brasileiro.

* CONFIRAM todos os resultados da sexta rodada deste campeonato. CRB 0 x Avaí 4, Criciúma 0 x Juventude 0, Goiás 1 x Guarani 1, Figueirense 1 x Fortaleza 3, Ponte Preta 1 x Atlético GO 3, Oeste 2 x Vila Nova 0, Londrina 1 x CSA 2, Paysandu 1 x São Bento 1, Boa Esporte 1 x Coritiba 12 e Brasil de Pelotas 1 x Sampaio Correa 2.
Com a conclusão de mais essa rodada a liderança isolada ficou com o Fortaleza, de Rogério Ceni, que está invicto e faz brilhante campanha. Destaque também para o Oeste que ganhou da boa equipe do Vila Nova de Goiás.
NOVA RODADA
* A SÉRIE B terá sequência nesta terça feira. Jogam CSA x Figueirense e Fortaleza x Criciuma. Na sexta, Avaí x Paysandu, Atlético GO x Oeste e Coritiba x Vila Nova. No sábado, São Bento x Juventus, Brasil de Pelotas x Londrina, Goiás x Boa Esporte. As 20 horas jogam Sampaio Correa x Ponte Preta, de Campinas.
E as 21 horas, o Guarani recebe o CRB no Brinco de Ouro, em Campinas. Como na série A, essa também será a sétima rodada do campeonato. Em tese, a Ponte vai sofrer mais para vencer do que o Guarani, que joga em casa.
* CONFIRAM a classificação da Série B depois destes resultados. O Fortaleza é o líder com 16 pontos ganhos. O CSA tem 15. Vila Nova, 13. Paysandu, 12. Avaí e Coritiba, 11. Atlético GO e São Bento, 10. Figueirense, 9. Londrina e Oeste, 8. Guarani, Sampaio Correa e Ponte, 7. CRB e Juventude, 6. Brasil de Pelotas, 5. Goias, 2. Criciuma e Boa Esporte, 1. Melhor time paulista na competição é o Oeste que soma 8 pontos. Surpreende nesse início de campeonato a campanha do CSA que é vice lider, apenas um ponto atrás do ótimo Fortaleza. Briga boa.
SELEÇÃO REUNIDA
* SELEÇÃO Brasileira começa seus trabalhos de preparação para a Copa da Russia neste começo de semana na Granja de Teresópolis. Tite vai receber parte dos jogadores que convocou. Alguns, que ainda terão compromisso pela Copa dos Campeões, cujo último jogo entre Real Madri e Liverpool será no próximo sábado, só se apresentarão depois desse jogo.
Delegação viaja para a Inglaterra no dia 27 e vai treinar no CT do Tottenhan até o amistoso contra a Croácia, em Liverpool dia 3 de junho. Dia 10 em Viena, amistoso contra a Áustria.
COPA LIBERTADORES
* ÚLTIMA rodada da Copa Libertadores de América (fase de grupos) será disputada no meio desta semana. Aqui os últimos jogos programados. Nesta terça, o Vasco joga em Santiago contra a Universidad do Chile e o Cruzeiro, de BH, recebe o Racing, da Argentina. Na quarta, Cerro x Monagas, Grêmio x Defensor, Emelec x Santa Fé e River Plate x Flamengo. Na quinta jogam Atlético Nacional x Colo Colo, Bolivar x Delfin do Equador, Santos x Garcilaso, Estudiantes x Nacional do Uruguai, Independiente x Deportivo Lara e Corinthians x Millionários.
* O PALMEIRAS já completou seus jogos pela fase de grupos da Libertadores. É o clube que mais pontos somou até agora e terá a vantagem de jogar sempre o segundo jogo em casa até o final de sua participação na Copa. Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Santos e Corinthians vão cumprir tabela. Lógico que de olho nos pontos ganhos que poderão ajuda-los a também mandar seus segundos jogos em casa, como ocorre com o Verdão. O Vasco já está desclassificado e apenas cumpre tabela nesta terça feira contra o Universidad em Santiago do Chile.
SUL-AMERICANA E COPA DO BRASIL
* A COPA Sul Americana encerra mais uma fase nesta quarta feira em Salvador onde o Bahia enfrenta o Blooming de quem perdeu no jogo de ida por 1 a 0. Time baiano vai precisar vencer por dois gols de diferença ou cairá fora deste torneio.
A Copa do Brasil terá o último jogo da fase também nesta quarta feira entre Palmeiras e América MG. No jogo de ida, em BH, deu Verdão 2 a 1. Basta um empate para o Palmeiras continuar nesta Copa. A Libertadores, a Sul Americana e a Copa do Brasil só voltarão a ter jogos a partir de 16 de julho, após a Copa.





































































































































