São Paulo tem retorno antecipado de 7 lesionados

Jogadores do Tricolor aceleram recuperação para recomeço do calendário brasileiro

Lucas, Oscar e outros atletas do São Paulo antecipam volta aos treinos no CT e seguem recuperação.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo F
Foto: Rubens Chiri / São Paulo F

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O São Paulo viu parte do elenco antecipar o retorno aos trabalhos no CT da Barra Funda nesta segunda-feira. Nomes como Lucas, Oscar e mais cinco atletas voltaram antes do grupo principal, focados em acelerar a recuperação de lesões durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

O volante Marcos Antônio, liberado pelos médicos no último dia 13, se juntou a Oscar nas atividades físicas e já realizou exercícios com bola no gramado. Lucas e Ferreira, atacantes do Tricolor, deram sequência ao tratamento supervisionado, tanto presencial quanto remotamente, e seguem em fase final de reabilitação.

JOGADORES DO SÃO PAULO ANTECIPAM RETORNO AO CT

O camisa 11, que se recupera de lesão na fáscia plantar do pé esquerdo, alternou treinos no Reffis e no campo. Enquanto isso, Lucas segue tratando um estiramento na cápsula posterior do joelho direito e, por ora, trabalha na parte interna do centro de treinamento. O planejamento prevê que ambos voltem ao gramado ao longo da semana, sempre acompanhados de fisioterapeutas.

O atacante Dinenno, em fase de aprimoramento físico após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, também retornou antes dos demais para aproveitar o período e intensificar sua preparação.

SITUAÇÃO DE LUIZ GUSTAVO, CALLERI E REAPRESENTAÇÃO GERAL

Além deles, Luiz Gustavo e Calleri seguem em tratamento no clube. O volante mantém o protocolo após tromboembolismo pulmonar e já voltou a correr no gramado, mas ainda sem liberação médica para atividades com impacto. O centroavante, por sua vez, permanece em recuperação no Reffis Plus e deve retornar aos gramados apenas no próximo ano.

A reapresentação total do elenco está marcada para quinta-feira no CT da Barra Funda, quando Hernán Crespo terá seu primeiro contato oficial com todo o grupo do São Paulo nesta nova etapa da temporada.