São Paulo quer renovar com Rui Costa para manter estabilidade na diretoria
Dirigente ganha destaque ao chefiar delegação em jogos fora de casa e vira foco da diretoria.
São Paulo foca na renovação de Rui Costa, executivo valorizado pelo clube e com vínculo até 2026.
São Paulo, SP, 4 (AFI) – A diretoria do São Paulo colocou como prioridade nesta semana a renovação de contrato de Rui Costa, executivo de futebol com vínculo até o fim de 2026. O dirigente tem sido peça-chave nos bastidores e ganhou ainda mais espaço liderando a delegação em jogos longe do Morumbi.
Com funções que vão além do dia a dia, Rui Costa atua como elo entre elenco e diretoria, observa possíveis reforços no mercado e conduz negociações importantes.
Internamente, seu trabalho é muito bem avaliado e vem sendo cada vez mais valorizado.
CONTRATO
Contratado em fevereiro de 2021, no início da gestão de Julio Casares, Rui Costa assumiu o posto que era de Raí. O primeiro contrato ia até o fim de 2023, mas foi ampliado em janeiro de 2024 para terminar junto ao mandato de Casares, em 2026.
Na ocasião, o presidente também renovou com outros nomes importantes, como Muricy Ramalho, Milton Cruz, Marcos Biasotto, Zetti e Altair Ramos, reforçando a estrutura da comissão técnica e das categorias de base do Tricolor.
BASTIDORES
Nas duas últimas partidas fora de casa do São Paulo, Rui Costa comandou a delegação devido ao afastamento médico de Casares, que precisou evitar viagens por orientação dos médicos, e à ausência do diretor Carlos Belmonte, que teve compromissos pessoais.
A atuação do executivo foi bastante elogiada e acelerou o processo de renovação do contrato. O atual acordo vai até o término do mandato de Casares, mas, em caso de renovação, o próximo presidente já encontrará um executivo de futebol com vínculo vigente para dar sequência ao trabalho do clube no Brasileirão e demais competições.






































































































































