São Paulo recusa proposta do Urawa Red-JAP por Gabriel Novaes
A princípio, o São Paulo descarta emprestar o jogador para outro clube, já do Brasil ou do Exterior
A princípio, o São Paulo descarta emprestar o jogador para outro clube, já do Brasil ou do Exterior
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Apesar das inúmeras pendências financeiras, o São Paulo não quer abrir mão de algumas “joias” reveladas na base de Cotia. Recentemente, o clube paulista recusou proposta do Urawa Reds, do Japão, pelo jovem atacante Gabriel Novaes (foto abaixo), artilheiro da Copinha de 2019.
A proposta dos japoneses era de desembolsar 100 mil dólares pelo empréstimo até junho de 2021, com opção de compra definitiva em 2 milhões de dólares, atualmente cerca de R$ 11,3 milhões por 70% dos direitos econômicos. Ou seja, o São Paulo ainda ficaria com 30% de eventual futura transferência.
Contudo, atualmente Gabriel Novaes está emprestado ao Bahia até dezembro e no contrato consta cláusula com opção de compra avaliada em R$ 7,3 milhões por 50% dos direitos econômicos. Neste caso, o time do Morumbi ficaria com uma porcentagem maior em caso de novo negócio.
A princípio, o São Paulo descarta emprestar o jogador para outro clube de fora da Brasil. O clube só aceita conversar caso chegue alguma proposta por compra definitiva e que se encaixe dentro do que o departamento financeiro espero e já estabeleceu para a temporada.
Gabriel tem 21 anos e já jogou pelo Barcelona B, Córdoba e Juventude, antes de desembarcar no tricolor baiano no ano passado.
Em meio as conversas por Gabriel Novaes, o São Paulo segue nos bastidores para reforçar seu elenco. O clube já fechou com o zagueiro Miranda, meia Benítez e o atacante Éder. A expectativa é que novos jogadores sejam contratados durante o Campeonato Paulista.





































































































































