São Paulo quita dívida e está livre de punição da Fifa

Tricolor resolve pendência com Cerro Porteño e volta a registrar jogadores normalmente.

Fifa suspende punição ao São Paulo após pagamento por Bobadilla; clube pode inscrever reforços.

Bobadilla. Foto: Rubens Chiri/Paulo Pinto/São Paulo
Bobadilla. Foto: Rubens Chiri/Paulo Pinto/São Paulo

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O São Paulo está novamente apto a registrar novos jogadores, após quitar a dívida referente à contratação do volante Damián Bobadilla. Com o pagamento realizado nesta segunda-feira, a Fifa removeu a punição de seu sistema, liberando o clube para movimentações no mercado.

O Tricolor havia adquirido Bobadilla junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Inicialmente, a primeira parcela foi paga sem problemas, mas um atraso no pagamento seguinte levou à imposição do chamado transfer ban, impedindo o clube de inscrever novos atletas.

SÃO PAULO LIBERADO PELA FIFA

De acordo com informações do clube, um desacordo entre as diretorias envolvidas causou a confusão no pagamento da parcela restante, o que acabou resultando na sanção. Com a situação regularizada, o Tricolor já pode voltar a registrar reforços para a sequência do Brasileirão.

O episódio serviu de alerta para o departamento financeiro do clube, que busca evitar novas situações semelhantes e garantir tranquilidade nos bastidores para focar em campo.

BOBADILLA E BRASILEIRÃO

Com a liberação da Fifa, o São Paulo agora trabalha para inscrever jogadores que estavam impedidos e reforçar o elenco para a disputa da temporada. A expectativa é que os novos nomes estejam disponíveis já nas próximas rodadas do Brasileirão.

Confira também: