São Paulo que se "despedir" do Morumbi com vitória em confronto direto
O estádio receberá shows nos próximos dois meses e o Tricolor vai mandar seus jogos neste período no Pacaembu
O estádio receberá shows nos próximos dois meses e o Tricolor vai mandar seus jogos neste período no Pacaembu
São Paulo, SP, 01 – O jogo deste domingo contra o Sport, às 16 horas, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a despedida temporária do São Paulo do estádio do Morumbi, na capital paulista. Isso porque o local receberá uma sequência de shows durante os meses de outubro e novembro e, assim, o time mandará as suas partidas no Pacaembu em cinco rodadas.
O São Paulo só jogará de novo em sua casa no dia 3 de dezembro contra o Bahia, pela 38.ª e última rodada do campeonato. Antes disso, enfrentará Atlético Paranaense (14 de outubro), Flamengo (22 de outubro), Santos (29 de outubro), Chapecoense (8 de novembro) e Botafogo (19 de novembro) no estádio municipal paulistano.
Com a mudança, o São Paulo deverá diminuir a sua média de público, que atualmente, com 32,9 mil pessoas por jogo, está atrás apenas do Corinthians. No Morumbi, o time conseguiu quebrar quatro recordes de público nesta edição do Brasileirão. No domingo passado, levou mais de 61 mil torcedores ao estádio, recorde do País no ano. No Pacaembu, a capacidade é de 40.199 torcedores.
A “despedida” deste domingo deve registrar mais um grande público no estádio. O jogo marcará a estreia do novo uniforme do São Paulo, que homenageia os 30 anos de fundação do Centro de Treinamentos do clube, que serão comemorados em abril de 2018.
NÃO VAI MUDAR?
Para o técnico Dorival Junior, a mudança de campo não afetará o time.
“Não acho que perderemos a força saindo do Morumbi. Não vejo problema nenhum em atuarmos no Pacaembu. Isso já estava programado e o torcedor do São Paulo está dando exemplo, acreditando no time e mostrando confiança. O São Paulo quer retribuir por tudo que tem sido feito”.
O goleiro Sidão aposta que a torcida continuará comparecendo em grande quantidade para apoiar o time.
“A torcida tem feito a diferença e no Pacaembu também vai ser assim”.
BOM RETROSPECTO
No Pacaembu, o time tentará fazer valer seu bom retrospecto como “inquilino”. O desempenho do São Paulo no estádio é, proporcionalmente, superior ao apresentado no Morumbi. Em 675 jogos como mandante no gramado municipal, o clube tricolor venceu 434 e empatou 136, obtendo 71% de aproveitamento. Em seu próprio estádio, o time tem 68% de aproveitamento nos 1.540 jogos.
No ano passado, o Pacaembu foi a casa do São Paulo por 11 partidas. Foram sete vitórias e quatro derrotas, um aproveitamento de 63,6%. Nos últimos cinco jogos, perdeu por 3 a 1 para o São Bernardo, por 2 a 0 para o Palmeiras e derrotou o Botafogo por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. E, no Brasileirão, foi superado pelo Santos por 1 a 0 e goleou o Santa Cruz por 5 a 0.





































































































































