São Paulo não cumpre metas e prepara mudanças para 2026
A meta estipulada pela direção era terminar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão
Das metas estabelecidas pelo São Paulo no início de 2025, somente a chegada às quartas de final da Libertadores foi alcançada
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O São Paulo encerrou a temporada 2025 distante do planejamento traçado pela diretoria. A previsão orçamentária indicava objetivos ambiciosos, mas o clube atingiu apenas uma das metas esportivas e terminou o Brasileirão sem a vaga direta para a Libertadores 2026, agora dependente de combinação de resultados.
A derrota por 1 a 0 para o Vitória, no último domingo, selou a campanha tricolor no oitavo lugar, com 51 pontos. A meta estipulada pela direção era terminar entre os seis primeiros colocados, o que garantiria o retorno automático ao torneio continental.
Agora, o São Paulo torce para que Cruzeiro ou Fluminense, semifinalistas da Copa do Brasil, conquistem o título e abram nova vaga na Libertadores.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ANO RUIM
Das metas estabelecidas no início de 2025, somente a chegada às quartas de final da Libertadores foi alcançada. As demais ficaram pelo caminho: o time caiu na semifinal do Campeonato Paulista e deixou a Copa do Brasil ainda nas oitavas.
Durante o Brasileirão, o clube chegou a se aproximar da zona de rebaixamento, momento que culminou no pedido de demissão de Luis Zubeldía e na contratação de Hernán Crespo.
REFORMULAÇÃO NO SÃO PAULO
Mesmo sem garantir a presença no principal torneio da América, o São Paulo já trabalha em uma reformulação para 2026. A diretoria decidiu promover seis jogadores das categorias de base de Cotia ao elenco principal, prioridade motivada também pelo cenário financeiro. O objetivo é utilizar mais talentos formados no clube para equilibrar custos e aumentar competitividade.
Algumas saídas já são dadas como prováveis. Os atacantes Rigoni e Dinenno, com contratos perto do fim, dificilmente permanecem. O volante Luiz Gustavo deve seguir jogando, mas longe do Morumbi. A situação de Oscar ainda é incerta, já que o meia se recupera de uma síncope vasovagal e avalia o futuro da carreira.
Além disso, nomes como Patryck Lanza e o goleiro Young podem ser negociados, já que não têm espaço com Crespo.






































































































































