São Paulo precisa dar prazo de validade para Rogério Ceni

Acho até que deveriam começar já a analisar nomes para substituir Rogério. Assim, quando o Paulistão terminar, basta demitir Ceni e colocar outro no lugar.

No final do ano, a diretoria fez uma limpeza no elenco, abriu espaço para novas contratações, mas Ceni não parece satisfeito

São Paulo - Rogério Ceni
Rogério Ceni repreende jogador no meio do elenco (Foto: sãopaulo.net)

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A diretoria do São Paulo precisa dar prazo de validade ao técnico Rogério Ceni. Caso contrário, ele vai continuar a dar desculpas pelo futebol pouco eficiente do seu time e vai continuar a exigir novas contratações de jogadores que nem sempre são os ideais para melhorar a qualidade técnica do elenco tricolor.

Já no ano passado, Ceni veio com essa desculpa quando seu time não conseguia ganhar jogos. Pediu e conseguiu mais de oito ou nove reforços, alguns deles com salários bem acima do ideal para um clube que tem dívida de mais de 600 milhões de reais e não consegue nem pagar direito a folha de pagamentos de seu elenco.

No final do ano, a diretoria fez uma limpeza no elenco, abriu espaço para novas contratações, mas Ceni não parece satisfeito com o elenco que possui mesmo depois de sete contratações indicadas por ele que foram prontamente atendidas.

SEMPRE MESMA DESCULPA

Na verdade, é praxe, nas atitudes de Rogério, culpar a falta de jogadores e viver cobrando a diretoria por mais reforços ou contratações. Ele tenta arrumar desculpa para a sequência de maus resultados da equipe que ele dirige mesmo depois de tantos meses à frente do elenco de profissionais do São Paulo.

Empatou ou perdeu, Rogério nunca assume a responsabilidade. Ora, se é ele quem dá os treinos, quem escala o time, quem escolhe o esquema tático a ser utilizado, quem poderia ser mais responsável do que ele pelo péssimo futebol exibido pelo São Paulo?

Em minha opinião, é Rogério Ceni o grande culpado do time não decolar. E sei até o motivo. É que Ceni quer impor seu esquema de jogo ao invés de criar um esquema que se adapte as características de seus jogadores.

Como ele não faz isso, há jogador ali que é ótimo para criar jogadas, mas é obrigado a ficar na marcação de um adversário por causa do esquema imposto por Rogério. O time não faz gols porque a preocupação no esquema de Rogério é, primeiro marcar e só depois tentar fazer gols. Só neste ano a diretoria já contratou três atacantes, mas já na estreia do Paulistão o time não conseguiu nem acertar o gol, quanto mais fazer um ou mais gols como seria de se esperar.

O QUE FAZER ?

Diante de tudo isso, se eu fosse diretor de futebol do São Paulo faria o seguinte. Daria um prazo de validade a Rogério Ceni. Até o final do Paulistão seria ideal. Ser campeão paulista não é assim tão importante e a torcida até iria perdoar se essa conquista não acontecesse. Então se até lá o São Paulo não jogar de forma convincente, não tiver um time titular que produza o necessário para que as vitórias aconteçam, o melhor mesmo seria dispensar Ceni.

Botá-lo prá correr, como se diz na gíria, antes que ele mais uma vez aumente as dívidas do clube e chegue ao final do ano sem ganhar nada como ocorreu na última temporada. Não sei se minha proposta será apreciada ou não por Julio Casares e sua diretoria, mas, para bem do clube, ideal é que não deem mais corda a Rogério Ceni como treinador do São Paulo.

Acho até que deveriam começar já a analisar nomes para substituir Rogério. Assim, quando o Paulistão terminar, basta demitir Ceni e colocar outro no lugar. Seria a decisão ideal, porque insistir com esse treinador por mais tempo só vai enterrar o São Paulo e trazer mais amargura a já castigada torcida tricolor. Acorda, presidente Casares!!!

Confira também: