São Paulo negocia contratação de Maxwell, lateral do PSG
Jogador, de 35 anos, tem vínculo com o clube francês até julho deste ano
Por isso, a diretoria tricolor está tentando a contratação do lateral Maxwell, brasileiro que defende o PSG. O jogador tem contrato com o clube francês até julho deste ano.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Depois de anunciar o atacante Lucas Pratto e de ficar perto do meia Jucilei, o São Paulo quer se reforçar no setor defensivo. Por isso, a diretoria tricolor está tentando a contratação do lateral Maxwell, brasileiro que defende o PSG. O jogador tem contrato com o clube francês até julho deste ano.
Caso a negociação avance, Maxwell já poderá assinar um pré-contrato com o São Paulo, que espera que o PSG libere o jogador sem custo algum. O que pode complicar a negociação é o fato de Maxwell ser bastante prestigiado no clube. Aos 35 anos, ele é titular na equipe treinada por Unai Emery.
Por outro lado, o São Paulo aposta na boa relação do clube com o jogador e sua família. Alguns parentes de Maxwell torcem pelo São Paulo e, inclusive, são amigos de dirigentes do clube do Morumbi.
Na negociação, o São Paulo não pretende dar uma compensação econômica para o PSG, mas cogita pagar luvas para o atleta caso ele consiga a liberação. Se não der certo agora, o clube do Morumbi poderá tentar um acerto antecipado e esperar o fim do contrato para que Maxwell se apresente ao clube no meio do ano.
Essa é a segunda vez que o São Paulo tenta a contratação de Maxwell. Ano passado, a diretoria negociou a contratação do lateral para a Libertadores, mas as conversas não avançaram. No atual elenco, o técnico Rogério Ceni conta com Júnior Tavares, da base, e Buffarini para a posição.
Maxwell foi revelado pelo Cruzeiro em 2001 e ficou pouco tempo no Brasil. Na Europa, passou por grandes clubes como Ajax, da Holanda, Inter de Milão, Barcelona e PSG, clube que defende desde 2012.





































































































































