Copinha: Gustavo Santana marca e vai em busca de seu segundo título nacional com o São Paulo
No clube há apenas um ano, o atacante pode se tornar uma opção para o técnico Crespo na temporada 2026
Com um ataque arrasador, o São Paulo não tomou conhecimento do adversário e abriu o placar logo aos 3 minutos, com Paulinho, fazendo 1 a 0
São Paulo, SP , 23 (AFI) – Atual campeão, o São Paulo está novamente na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quinta-feira (22), jogando no Morumbi, os garotos do Tricolor deram um verdadeiro passeio sobre o Ibrachina, que vinha sendo a sensação da competição, e venceram por 4 a 1, com direito a um golaço do atacante Gustavo Santana, aplaudido por mais de 21 mil torcedores.
Com um ataque arrasador, o São Paulo não tomou conhecimento do adversário e abriu o placar logo aos 3 minutos, com Paulinho, fazendo 1 a 0. O Tricolor voltou a marcar aos 21 minutos, quando o zagueiro Isac, de cabeça, ampliou para 2 a 0.
Aos 26 minutos, o time da Mooca diminuiu com Luiz Fernando, cobrando pênalti, mas mesmo após sofrer o gol, o São Paulo manteve o controle da partida. A estrela do atacante Gustavo Santana voltou a brilhar aos 41 minutos: após desvio da bola no zagueiro e mesmo marcado por dois adversários, ele dominou com o pé esquerdo e finalizou de direita para marcar um golaço, fazendo 3 a 1.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Tricolor voltou a marcar logo aos 3 minutos, quando o lateral Igor Felisberto fez o quarto gol, fechando o placar em 4 a 1 e garantindo a vaga na final contra o Cruzeiro-MG.
Gustavo Santana foi novamente um dos grandes destaques do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o gol marcado, chegou ao seu quarto gol com a camisa do clube na competição, sendo o vice-artilheiro do torneio. Ele chega à final brigando pela artilharia com o companheiro de ataque Paulinho, atual artilheiro com seis gols.
O jogador, de apenas 20 anos, ganhou destaque nacional e internacional na terceira fase da competição, quando foi o nome do jogo na histórica virada sobre o Operário por 5 a 1, marcando um hat-trick de cabeça — algo raro no futebol mundial. Diante do Ibrachina, voltou a balançar as redes e mostrou novamente seu faro de gol.
No clube há apenas um ano, o atacante pode se tornar uma opção para o técnico Crespo na temporada 2026.

PELO SÃO PAULO
Pela base do São Paulo, Gustavo Santana soma 52 jogos, com 17 gols e três assistências. Foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista Sub-20 de 2025, com dez gols, além de vice-campeão da competição.
Disputou o Brasileiro Sub-20 e, no fim do ano, conquistou seu primeiro título nacional: a Copa do Brasil Sub-20, sendo artilheiro do time com três gols.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo vai em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior e de seu sexto título da competição diante do Cruzeiro. A final será realizada no domingo (25), às 11h, na Arena Mercado Livre Pacaembu.






































































































































