São Paulo mostra força e coloca três times nas semifinais da Copa do Brasil

O futebol paulista, depois de muitos anos, mostrou sua força. Três de seus representantes, Santos, Palmeiras e São Paulo classificaram-se para as semifinais da Copa do Brasil.

Todos com méritos de sobra, numa demonstração de que no Brasil de hoje, os paulistas são a maior força.

0002050118819 img

O futebol paulista, depois de muitos anos, mostrou sua força. Três de seus representantes, Santos, Palmeiras e São Paulo classificaram-se para as semifinais da Copa do Brasil. Todos com méritos de sobra, numa demonstração de que no Brasil de hoje, os paulistas são a maior força, porque não só conseguiram vaga nas semifinais de uma das mais importantes competições locais como tem entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, dois representantes, Corinthians e Palmeiras.

Santos fez a festa para quase 30 mil santista no Pacaembu e derrubou o Figueirense

Santos fez a festa para quase 30 mil santista no Pacaembu e derrubou o Figueirense

No que se refere a Copa do Brasil, consideramos que, pela fase atual, o Santos é seu grande favorito. Primeiro porque joga o futebol mais eficiente e segundo porque é praticamente imbatível dentro de Vila Belmiro. A segunda força, em minha opinião, é o Palmeiras. Time de Marcelo Oliveira tem ótimo elenco e está jogando um futebol de bom nível.

Sobram São Paulo e Fluminense, que são as zebras destas semifinais. O São Paulo, por exemplo, não tem dado muita sorte contra o Santos nos últimos tempos. Na vila, principalmente, o Tricolor rotineiramente perde. Assim, se levarmos em conta o retrospecto, o Peixão já entra nestas disputas semifinais da Copa do Brasil como favorito diante do Tricolor paulistano.

Palmeiras joga para frente, atrás de gols e com muita emoção

Palmeiras joga para frente, atrás de gols e com muita emoção

Já o Palmeiras, vai encontrar certa dificuldade diante do Fluminense, mas, pelo momento que ambos atravessam não teria nenhuma duvida em apontar o Verdão como o vencedor do confronto. Tudo o que escrevo acima é apenas uma analise do que ocorre nesse momento com os quatro clubes classificados para as semifinais da Copa do Brasil.

Como não gosto de ficar em cima do muro, me arrisco ao dar esses palpites. O provável é que acerte, mas se errar, não será nenhum crime, porque em futebol muitas vezes o clube inferior por uma série de fatores acaba superando o superior. Vamos aguardar.