São Paulo marca reunião com Kaká para dezembro e acerto fica próximo

Revelado pelo São Paulo, o meia deixou o clube em 2003 para jogar no Milan

O São Paulo já traçou um plano para tentar viabilizar o acerto com Kaká para a próxima temporada

0002050276042 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O São Paulo já traçou um plano para tentar viabilizar o acerto com Kaká para a próxima temporada. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, definiu uma reunião com os representantes do meia para dezembro, após o Campeonato Brasileiro. A ideia do clube é contar com o jogador, mas ainda depende de alguns detalhes, principalmente financeiros, para contar com craque revelado nas categorias de base e com forte identificação com o Morumbi.

Uma parte da diretoria ainda se mostra receosa com a contratação, principalmente pela idade do meia, que já está com 35 anos e não rende o mesmo de outrora. Mas a postura de líder e a indiscutível qualidade técnica pesam a favor do jogador, que já avisou que não renovará com o Orlando City, dos Estados Unidos. Outro fator importante é se o jogador quer atuar mais uma temporada, já que ele também revelou planos de se aposentar.

São Paulo marca reunião com Kaká para dezembro e acerto fica próximo

São Paulo marca reunião com Kaká para dezembro e acerto fica próximo

Revelado pelo São Paulo, Kaká deixou o clube em 2003 para jogar no Milan. Em 2007, foi eleito o melhor jogador do mundo e em 2009 se transferiu para o Real Madrid. Em 2013, voltou ao clube italiano e no ano seguinte acertou sua ida para o Orlando City. Porém, como a temporada da Major League Soccer (MLS), iria abrir só em março de 2015, ele foi emprestado ao São Paulo até o fim de 2014.

Há duas semanas o presidente Leco já tinha garantido que o eventual retorno de Kaká independente do fato de o São Paulo ser ou não rebaixado no Campeonato Brasileiro. Hoje numa situação mais tranquila, o time vem de duas vitórias e está a cinco pontos da zona de rebaixamento, na 11ª posição. “Vamos esperar, isso é para o planejamento de 2018, mas ele é sempre uma figura bem-vinda”, ele disse na época.