São Paulo livra pendurados e aguarda semifinais
São Paulo, SP, 09 (AFI) – O São Paulo se valeu da vantagem de já ter garantido a sua classificação para a próxima fase garantida e aproveitou para sanar neste domingo qualquer problema que teria com cartões amarelos.
Os quatro jogadores do Tricolor que estavam pendurados com duas advertências cometeram, de propósito, infrações para forçar o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Barueri mais um cartão para entrarem sem problemas na semifinal, contra o São Caetano.
O técnico Muricy Ramalho se mostrou constrangido em ter de orientar seus atletas a levar o cartão amarelo, mas advertiu que tal artifício foi necessário em função do regulamento do Campeonato Paulista.
“Devia zerar para a próxima fase. Fui obrigado a olhar para o regulamento, vou fazer o quê? Falei nos vestiários para os jogadores que não gostaria de orientá-los a fazer isso, mas fomos forçados”, explicou.
O goleiro Rogério Ceni e volante Richarlyson, que estiveram em campo desde o começo, cumpriram o papel pedido pelo treinador e receberam o terceiro cartão amarelo. Já o meia Souza e o volante Josué entraram no decorrer da partida e também foram advertidos.
Dessa forma, os quatro jogadores terão de cumprir suspensão automática na última rodada da primeira fase, contra o Marília, mas estarão livres de cartões na semifinal, quando o Tricolor encara o São Caetano.
O meia Souza adotou o discurso bem-humorado para definir o planejamento do clube neste domingo. “A gente tem que cumprir as ordens do homem (Muricy Ramalho). Manda quem pode e obedece quem tem juízo”, brincou.
O São Paulo é o vice-líder do Paulistão, com 43 pontos. Na última rodada, o Tricolor enfrentará o Marília só pra cumprir tabela. Na semifinal, o São Paulo já tem confronto marcado contra o São Caetano, terceiro colocado do Paulista.





































































































































