São Paulo lança novo mascote e homenageia ídolo dos anos 1940 e 1950
Diamantinho relembra Leônidas da Silva, centroavante que marcou 144 gols em 211 partidas com a camisa tricolor
Diamantinho relembra Leônidas da Silva, atacante que marcou 144 gols em 211 partidas com a camisa tricolor
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Momentos antes de enfrentar o Grêmio, na noite desta quarta-feira (30), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo lançou o Diamantinho, mascote que homenageia o eterno craque tricolor Leônidas da Silva.
“Diamantinho na área! Hoje vai ter uma novidade aqui no Morumbi: o São Paulo acaba de lançar um novo mascote, em homenagem a Leônidas da Silva. O nome dele é Diamantinho, em alusão ao apelido de Diamante Negro do eterno camisa 9! #VamosSãoPaulo”, escreveram os tricolores.
DINIZ GARANTE QUE TRICOLOR VAI SEPARAR
ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL E LUTA PELO TÍTULO

DIAMANTE NEGRO
Leônidas da Silva, conhecido como Homem-Borracha e Diamante Negro, foi o principal jogador brasileiro entre o final do amadorismo e começo do profissionalismo. Disputou Copa do Mundo de 1934 e 1938 – nesta última, foi um dos artilheiros, com sete gols. Considerado um dos grandes nomes da história do Flamengo, chegou ao São Paulo em 1942.
Custou 200 contos de réis aos cofres tricolores, a maior transação da história do futebol sul-americano até ali. Participou das primeiras conquistas são-paulinas na história: Paulistão de 1943, 1945, 1946, 1948 e 1949. O centroavante ainda marcou 144 gols em 211 partidas com a camisa tricolor.
OUTRA DECISÃO
Após perder a partida de ida para os gremistas, na quarta-feira passada (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), por 1 a 0, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão da Copa do Brasil. Caso devolva a margem mínima, forçará a disputa de pênaltis. O adversário será Palmeiras ou América-MG.





































































































































