São Paulo empata o clássico na Vila Belmiro e agora vai secar o Internacional

Tricolor chegou aos 50 pontos, um na frente do Colorado que na segunda-feira à noite pega a Chapecoense na Arena Condá

Tricolor chegou aos 50 pontos, um na frente do Colorado que na segunda-feira à noite pega a Chapecoense na Arena Condá

0002050342069 img

Tricolor de Diego Aguirre empatou sem gols com o Santos na tarde deste domingo em Vila Belmiro e isolou-se na liderança do Campeonato Brasileiro pelo menos até a noite de domingo, quando, em Chapecó, o Internacional enfrenta a Chapecoense e se empatar ou ganhar, voltará ao primeiro lugar da competição.

A diferença é que se o Colorado só empatar, o número de pontos será igual ao do São Paulo, que hoje tem 50. No caso de uma vitória do Inter no entanto, o time de Porto Alegre ficará sozinho na liderança com dois pontos a mais que o Tricolor paulistano. Se a vitória for da Chapecoense, o São Paulo terminará a vigésima quinta rodada do campeonato, como líder isolado da competição.

0002050342070 img

Em tese, o jogo que será disputado na noite desta segunda feira em Chapecó tem o Inter como franco favorito. Só uma enorme zebra impedirá o time gaúcho de vencer essa partida que começa as 20 horas e será transmitida pelo Sportv.

EMPATE JUSTO
O empate entre Santos e São Paulo na Vila até foi justo. Futebol foi feio, goleiros quase não fizeram grandes defesas e ataques simplesmente não funcionaram. Enquanto esse jogo era disputado em Santos, o Palmeiras que estava três pontos atrás de São Paulo e Inter jogou contra o Bahia, em Salvador.

Time da casa marcou primeiro, mas o Verdão, que entrou em campo com seu time reserva, conseguiu empatar no segundo tempo,. Pelo que os dois times produziram também podemos considerar esse empate de 1 a 1 bastante justo.

OUTROS CLÁSSICOS
Na rodada toda aconteceram mais dois grandes clássicos brasileiros. Vasco x Flamengo, em Brasília e Cruzeiro x Atlético Mineiro, em BH. Os dois também terminaram sem gols. Com o resultado o Mengão marcou passo na tentativa de se aproximar dos líderes do campeonato enquanto o Vasco se manteve entre os quatro piores times da competição com muita possibilidade de vir a ser rebaixado.

0002050342072 img

No caso do clássico mineiro, o empate não foi bom para o Galo, que sonhava em se aproximar do G4.

Para o Cruzeiro, até foi um bom resultado porque seu time se manteve no meio da tabela e Mano Menezes conseguiu poupar quase todos os seus titulares para o jogo de quarta feira próxima, pelas quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors da Argentina.

VOVÔ FORA DO Z4
Importante ainda ressaltar que mesmo dirigido por um técnico folclórico como Lisca, o Ceará venceu o Vitória de Paulo Cesar Carpegiani em Fortaleza por 2 a 0 e está fora da Zona do Rebaixamento.

No G4 neste momento estão São Paulo, Inter, Palmeiras e Flamengo, enquanto na Z4 estão Vasco, Chapecoense, Sport e Paraná (que, praticamente, já caiu!).

C * U * R * T * A * S

*NÃO GOSTEI do clássico da Vila. Nem Santos nem São Paulo produziram um futebol à altura de suas tradições. Time de Diego Aguirre maltratou a bola e mesmo na defesa cometeu alguns erros inaceitáveis. Por isso, o empate lhe caiu bem. Já o Santos teve sérias dificuldades de criar boas jogadas de gol e, por isso, também não mereceu vencer.

No Tricolor destaco Jucilei, melhor do time. Na equipe santista houve muita aplicação mas poucos destaques individuais. Até o jovem Rodrygo foi muito mal e perdeu o gol mais feito do jogo. Uma lástima.

0002050342074 img

* O PALMEIRAS fez o que pode para derrotar o Bahia que sempre é forte em casa. No primeiro tempo Gilberto aproveitou uma das poucas falhas defensivas do time de Felipão e marcou com chute cruzado da esquerda para a direita do gol palmeirense.

No segundo período, o Verdão correu atrás do empate e o conseguiu em cabeceada certeira de Felipe Melo num cruzamento vindo da direita em cobrança de escanteio. Como disse, resultado justo. Destaque para a invencibilidade do time B palmeirense. Não perdeu nenhum jogo neste campeonato.

* CORINTHIANS ganhou de virada do Sport Recife, em jogo disputado na noite deste domingo no estádio de Itaquera. Resultado foi justo. Sport até saiu na frente, mas não soube segurar o resultado. Mais na raça do que na técnica, o Corinthians empatou e desempatou e ficou com os três pontos.

Gols do Timão foram marcados por Jadson e Danilo. Cássio e Jadson foram os melhores jogadores do time. Romero voltou a ter produção abaixo do que pode. Miolo de zaga corintiano foi o pior setor da equipe. Jair Ventura ganhou o seu primeiro jogo..

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

* TODOS os resultados da vigésima quinta rodada do Brasileirão 2018. Ceará 2 x Vitória 0, Grêmio 2 x Paraná 0, Vasco 1 x Flamengo 1, Botafogo 1 x América MG0, Cruzeiro 0 x Atlético MG 0, Atlético PR 3 x Fluminense 1, Bahia 1 x Palmeiras 1, Santos 0 x São Paulo 0, Corinthians 2 x x Sport Recife 1 .

0002050342076 img

A classificação geral do campeonato tem o São Paulo como líder com 50 pontos ganhos. O Inter tem 49. Palmeiras, 47. Grêmio, 44. Atlético MG, 42. Cruzeiro, 34. Corinthians, 33. Santos, 32. Fluminense, 31. Atlético PR e América MG, tem 30.

* VITÓRIA, Bahia e Botafogo estão com 29. Ceará com 27. Vasco e Chapecoense, 25. Sport com 24 e Paraná, 16. A 26ª rodada será disputada a partir de sábado que vem com o jogo entre São Paulo x América MG (as 16 horas).

No domingo, Grêmio e Ceará, as 11 horas. As 16, Atlético PR x Paraná, Flamengo x Atlético MG e Corinthians x Internacional. Sport x Palmeiras será as 18 horas, Cruzeiro x Santos, as 19. Vitória x Botafogo, as 20 horas.

Na segunda-feira jogam Chapecoense x Fluminense e Vasco da Gama x Bahia jogam a partir das 20 horas.