São Paulo é o mais ousado entre os paulistas por reforços

Sonha ainda com Soteldo, ex-Santos, e Wesley Moraes, do Benfica de Portugal

Tricolor paulista já contratou goleiro, lateral e meia e promete mais reforços para Rogério Ceni

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 23/12/2021

rafinha e1640295066763
Rafinha mudou de tricolor. (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 23 – São Paulo na frente. Pelo menos até esse momento, o São Paulo é, entre os chamados grandes clubes do Estado, o que partiu com maior força para a contratação de reforços. Em pouco tempo sua diretoria trouxe Rafinha, experiente e competente lateral direito (que o clube precisava); um goleiro experiente para brigar pela titularidade com Volpi (Jandrei, que estava na reserva do Santos) e Alisson, meio campista que foi um os destaques do Grêmio durante o período em que Renato Gaúcho lá esteve.

Além disso, há conversações com Soteldo, ex- Santos, Wesley Moraes (atacante que está no Benfica), Douglas Costa (que até o final da temporada estava no Grêmio) e Patrick, (meia do Internacional). Em compensação, há também empréstimos e vendas de jogadores.


O goleiro Lucas Perri, foi para o Náutico. Orejuela e Bruno Alves estão indo para o Grêmio e Pablo pode acertar com o Atlético Paranaense nas próximas horas.


PALMEIRAS CAUTELOSO

O Palmeiras, ao contrário, já não parece tão inclinado a gastar dinheiro neste momento. É que o elenco já é considerado bom pela sua diretoria e apenas um ou outro reforço será contratado para ser titular ou um reserva a mais do competente elenco verde.

Para não dizer que o clube da dona Leila não contratou ninguém, destacamos o atacante Rafael Navarro, um dos destaques do Botafogo carioca, durante as disputas da série B do Brasileirão neste ano.


Enquanto isso, o departamento de marketing do Palmeiras fez acordo com uma agência de viagens de São Paulo, que já começou a oferecer pacotes no valor de 18,1 mil reais, para viagem até os Emirados Árabes, onde será disputado o próximo mundial interclubes (jogos serão de 3 a 12 de março de 2022).

Quanto aqueles que poderiam sair, só o atacante Willian Bigode deixou o clube e acertou contrato com o Fluminense, do Rio de Janeiro.

CORINTHIANS ESPERA

O Corinthians também está devagar em relação a reforços. De positivo mesmo, só a contratação do ja veterano Paulinho, meia que fez muito sucesso anos atrás, foi jogador de Tite na Seleção Brasileira, jogou no Exterior e agora está de volta ao Parque São Jorge.

Mas a diretoria promete mais. Se o jovem e competente João Victor for mesmo negociado com o Benfica, de Portugal, um novo zagueiro de área será contratado. Também fala-se em mais um camisa 9, já que Jô está ficando velho e precisa de alguém que dispute a posição com ele.


CARILLE QUER EX-CORINTIANOS
No Santos, Bruno Oliveira, meia que jogou na Caldense, foi contratado. Agora a diretoria tenta Eduardo Bauermann, zagueiro de área do América- MG.

E Fábio Carille pede insistentemente que a diretoria tente contratar Rodriguinho, meia com quem trabalhou no Corinthians e está vinculado ao Bahia e também Clayson, ex-Corinthians e que estava no Cuiabá. 

Confira também: