São Paulo é campeão simbólico do turno e promete brigar pelo título do Brasileiro

Oficialmente, esse título não existe. Mas o São Paulo ganha moral para brigar pelo título do Brasileirão

Oficialmente, esse título não existe. Mas o São Paulo ganha moral para brigar pelo título do Brasileirão

0002050335632 img

Campeão do primeiro turno. Oficialmente, esse título não existe. Mas o São Paulo, ao vencer a Chapecoense na noite de domingo por 2 a 0, merece esse título simbólico que homenageia o melhor time do Campeonato Brasileiro de 2018, depois de dezenove jogos disputados.

A partir de agora, mais dezenove serão disputados até que, no final de ano, se chegue ao nome definitivo do clube que levantará a taça.

player

O Tricolor de Diego Aguirre nem jogou muito diante do time de Chapecó. Mas certamente mereceu a vitória porque foi mais objetivo no momento de decidir. Foi o time mais regular do campeonato até agora, o que somou maior número de pontos.

O São Paulo tem também o maior número de vitórias entre os vinte clubes que disputam essa série (12) e o time que menos perdeu até agora ( apenas duas vezes).

Shaylon marcou o primeiro gol do líder do Brasileirão

Shaylon marcou o primeiro gol do líder do Brasileirão

OS MELHORES
No que se refere a ataques, o Atlético Mineiro é o melhor. Marcou 36 gols contra 32 do São Paulo.

Em matéria de defesa, a do atual líder do campeonato não é assim tão eficiente. Sofreu 16 gols em 19 jogos. O Grêmio só sofreu 8 gols e o Inter, 12. Quanto ao melhor saldo, ele também é do São Paulo que soma 16 gols nesse item.

O segundo melhor time paulista no Brasileirão é o Palmeiras, que venceu bem o medíocre Vitória, da Bahia, por 3 a 0 na tarde de domingo (podia até ter sido mais!). Verdão já está a sete jogos sem sofrer gols. Um recorde. Recorde que foi alcançado sob o comando de Felipão que até agora faz trabalho perfeito no comando do elenco verde.

Santos acertou a mão com Cuca no comando
Santos acertou a mão com Cuca no comando

TIMÃO E PEIXE
O Corinthians, por sua vez, é o terceiro paulista melhor colocado. No sábado perdeu para o Grêmio no Itaquerão por 1 a 0, quando jogou um futebol sofrível. Por isso parou nos 26 pontos ganhos.

Quanto ao Santos, parece estar iniciando uma fase de plena recuperação no campeonato. Venceu o Sport Recife, sábado na Vila, por 3 a 0 e deixou o gramado aplaudido por sua fanática torcida.

DOIS DESTAQUES
Ainda na rodada do último final de semana seria bom falar sobre a derrota humilhante do Flamengo em Curitiba diante do Atlético PR por 3 a 0. Mengão levou um passeio de bola.

Em contraposição, o Inter venceu o aplicado Paraná em Porto Alegre por 1 a 0, gol de Camilo aos quase 50 minutos do segundo tempo. Uma vitória heroica que deixou o Colorado gaúcho na vice liderança isolada do campeonato.

C * U * R * T *A * S

* TRICOLOR do Morumbi jogou pouco na noite de domingo. Venceu por 2 a 0 a limitada Chapecoense, mas seu futebol deixou a desejar. Os gols foram marcados por Shaylon, aos 2 minutos do primeiro tempo e Hudson aos 37 do segundo. Vitória justa, mas de futebol limitado.

Importante, no entanto, foi que os três pontos conquistados com essa vitória, colocaram o São Paulo na liderança isolada do campeonato, agora com 3 pontos à frente do vice, que é o Internacional de Porto Alegre.

Hudson marcou o segundo gol do Tricolor

Hudson marcou o segundo gol do Tricolor

* VERDADE é que mesmo quando joga mal, seu time vence. É um time bem formado, que acredita em si. A mescla de veteranos como Diego Souza e Nenê com atletas como Shaylon e Liziero, deu certo.

Diego Aguirre soube armar seu time que é muito forte na defesa e muito objetivo no ataque. Um time que dificulta ao máximo qualquer adversário que precise fazer gols. São Paulo termina o primeiro turno com 41 pontos. Uma de suas melhores campanhas nos campeonatos que disputou.

* ESSE sucesso do time do Morumbi deve ser distribuído entre Raí, Ricardo Rocha e Diego Lugano, que formam o trio de ex jogadores que comandam o futebol do clube, de Diego Aguirre que tem feito um trabalho fantástico e transformou o São Paulo num time bem armado e guerreiro que briga até o fim de cada jogo para conseguir suas vitórias.

Elogios também a comissão técnica, que assessora Aguirre e valoriza cada detalhe na preparação do time que disputa o Campeonato Brasileiro.