São Paulo despista mas volante chega em agosto no Morumbi

São Paulo, SP, 16 (AFI) – A negociação entre São Paulo e Eduardo Costa segue em andamento e o volante deve se apresentar no clube em agosto, quando a janela de transferências européias estará aberta. Como o Futebol Interior adiantou com exclusividade na quinta-feira, Eduardo e São Paulo precisam apenas acertar o salário do jogador.

Edu Costa pediu uma quantia fora da realidade do futebol brasileiro. São valores que a diretoria tricolor tenta reduzir para anunciar oficialmente o jogador como o novo reforço tricolor. No entanto, tanto São Paulo quanto Eduardo Costa despistam e negam qualquer tipo de acerto.

“A diretoria falou com meu pai e eu me interessei em jogar pelo São Paulo. Seria muito bom voltar ao Brasil”, explica o volante, que foi liberado pelo Espanyol para voltar à terra natal.

Edu Costa foi indicado pelo técnico Muricy Ramalho. O treinador afirmou que acompanhou a carreira do jogador desde o início, e que ele seria um ótimo reforço para o Campeonato Brasileiro.

“Ele é muito bom jogador. Conheço ele desde o começo de sua carreira. Seria um ótimo reforço para o São Paulo”, contou Muricy.

Edu Costa e clube precisam acertar apenas os valores financeiros, que não irão barrar o acerto. O jogador vai atuar pelo São Paulo apenas em agosto, e deve formar o meio-campo ao lado de Josué, que é a única peça à disposição de Muricy para o setor, já que Fredson operou o joelho e vai ficar oito meses no estaleiro.

Esta é a segunda negociação entre São Paulo e Espanyol. Fredson também atuava no clube quando acertou sua ida ao Tricolor. O bom relacionamento entre os dirigente facilitou na negociação.