São Paulo descarta retorno de Lugano, campeão da Libertadores em 2005
Jogador chegou a ser especulado no Tricolor após realizar tratamento no clube em outubro
O sonho da torcida do São Paulo em rever Diego Lugano vestindo a camisa do Tricolor mais uma vez não vai se tornar realidade. O clube estudava repatriar o zagueiro campeão
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O sonho da torcida do São Paulo em rever Diego Lugano vestindo a camisa do Tricolor mais uma vez não vai se tornar realidade. O clube estudava repatriar o zagueiro campeão da Libertadores em 2005, mas de acordo com Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol, não há nenhuma possibilidade dele ser contratado.
Segundo publicou o Blog do Nicola, nem mesmo o pedido público de dezenas de conselheiros, incluindo Marco Aurélio Cunha, nem o apelo da torcida, trarão o uruguaio de volta ao Tricolor.
Apesar de Lugano não estar nos planos do São Paulo para a próxima temporada, a diretoria já admitiu que precisa contratar um jogador de peso para ocupar as vagas por Kaká e Rogério Ceni, que vão deixar o clube no final do ano. O meia irá se apresentar ao Orlando City, dos EUA, enquanto o goleiro vai se aposentar.
Nem mesmo a participação de Lugano na Copa do Mundo com a seleção do Uruguai animou a diretoria em repatriar o zagueiro, que não joga desde maio quando foi dispensado pelo West Bromwich, da Inglaterra. Em outubro o jogador esteve no CT da Barra Funda para realizar tratamento de uma lesão e, já recuperado, está livre para procurar um clube para 2015.
Além de conquistar o Mundial de Clubes em 2005, Lugano ainda conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e o Campeonato Paulista do mesmo ano, além do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.





































































































































