São Paulo dá aval a Diego Fernandes para buscar investimento
Diego Fernandes, conhecido por ter intermediado Carlo Ancelotti na seleção brasileira, está à frente de uma proposta de investimento no São Paulo.
Os futuros acordos só devem ser firmados se houver a modernização do Estatuto e a possibilidade do time se tornar clube-empresa.
São Paulo, SP, 11 – O empresário Diego Fernandes, conhecido no mundo do futebol por ter intermediado as negociações de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, está à frente de uma nova proposta de investimento no São Paulo. Segundo o UOL, Fernandes está “disposto a ajudar o time”, mas os futuros acordos só devem ser firmados se houver a modernização do Estatuto e a possibilidade do time se tornar clube-empresa.
“Fui autorizado a falar por esse grupo que estamos prontos para investir no São Paulo – desde que o clube modernize seu Estatuto, que, até onde consta para nós, é de 1950 e extremamente ultrapassado. O modelo de eleição também é muito atrasado. Além disso, há a questão do clube-empresa. Tendo esses dois pontos resolvidos, estamos prontos para investir no São Paulo”, contou ele.
FLUMINENSE É MODELO
Diego, porém, deixou claro aos empresários que não pretende se tornar conselheiro ou presidente do time paulista. O intermediário também elogiou o modelo de SAF utilizado pelo Fluminense e deixou claro que o apresentou aos interessados.
“Acho que é um momento de união. Existe um ditado famoso: ‘casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão’. É preciso união dos conselheiros e pressão dos sócios para promover mudança. É impossível um clube que tem um Estatuto tão atrasado querer continuar brigando em alto nível. Existe um conflito de geração: pessoas mais velhas resistindo à mudança”, disse Fernandes.
TORCEDOR DO SÃO PAULO
O empresário deixou em evidencia a relação pessoal que tem com o time – para o qual torce desde a infância – e garantiu que os investidores também torcem para a recuperação do São Paulo.
“Estou pronto para ajudar o São Paulo – eu e meus investidores. Desde que o São Paulo esteja pronto para receber a gente, com Estatuto moderno e clube-empresa. Vou colocar dinheiro do meu bolso para fazermos a pesquisa e o painel de discussão”, finalizou o empresário.
Até o momento, o clube não se pronunciou publicamente sobre as afirmações de Fernandes. O negociante publicou uma foto no Instagram esta semana, após uma reunião “estratégica sobre finanças, inovação, tecnologia e esportes como plataformas globais” afirmando que o “São Paulo FC também esteve na mesa”.






































































































































