São Paulo fecha com Rafael Tolói após 10 anos na Europa para liderar defesa até 2026

Zagueiro de 34 anos retorna ao Tricolor após dez anos de futebol europeu e títulos conquistados.

Zagueiro Rafael Tolói realiza exames e deve assinar com o São Paulo até 2026, após saída da Atalanta.

Rafael Toloi. Foto: Reprodução/Instagram/@rafael.toloi2
Rafael Toloi. Foto: Reprodução/Instagram/@rafael.toloi2

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Apesar da novela, há quem garanta que o negócio está fechado. Rafael Tolói vai assinar contrato até o final de 2026, com uma cláusula que permite a renovação automática até 2027. Ele tem 34 anos.

Sem clube desde que encerrou sua passagem pela Atalanta, Tolói chega livre no mercado e poderá ter contrato prorrogado para 2027 caso atinja metas estabelecidas para a próxima temporada. O jogador era alvo de outros clubes do Brasil e também recebeu sondagens de equipes do mundo árabe, mas optou por vestir novamente a camisa tricolor.

Screenshot 503
Rafael Toloi. Foto: Reprodução/Instagram/@rafael.toloi2

SÃO PAULO BUSCA SOLIDEZ NA DEFESA PARA O BRASILEIRÃO

O reforço vem para acirrar a disputa por uma vaga na zaga, que atualmente conta com Alan Franco, Ferraresi e Sabino. Arboleda, por sua vez, segue em recuperação de lesão muscular e está fora de combate por tempo indeterminado.

Rafael Tolói está sem atuar desde 4 de maio e, por isso, ainda precisará de algumas semanas de preparação antes de poder estrear. Em julho, o zagueiro explicou: “Eu preciso de uma pequena pré-temporada, umas duas semanas com o grupo. Hoje eu treino sozinho, é diferente de treino de campo com grupo. Mas venho trabalhando. Existem conversas avançadas com alguns clubes e estou me preparando”.

RAFAEL TOLÓI RETORNA AO SÃO PAULO APÓS DEZ ANOS NA EUROPA

Campeão da Sul-Americana com o São Paulo em 2012, Tolói foi negociado em 2015 com a Atalanta, onde conquistou a Liga Europa e chegou à seleção italiana, vencendo a Eurocopa de 2020.

Screenshot 502
Rafael Toloi. Foto: Reprodução/Instagram/@rafael.toloi2

Revelado pelo Goiás, Tolói defendeu o Tricolor entre 2012 e 2015, com 133 jogos disputados e seis gols marcados. Em entrevista recente, relembrou sua trajetória no clube: “Tínhamos um grupo muito forte no São Paulo. Foi especial, uma passagem muito boa, a equipe teve momentos altos e baixos, mas foi muito bacana, tenho orgulho”.