São Paulo contará com reforço pé-quente contra o Santos

leandro no travessaoNeste ano, Leandro participou do clássico entre os dois clubes que terminou empatado em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. No ano passado, pelo São Paulo, Leandro participou da vitória do Tricolor Paulista por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista e da vitória por 1 a 0 pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

São Paulo, SP, 22, (AFI) – O São Paulo terá um reforço pé-quente no ataque para o clássico contra o Santos no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Após cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o Atlético Mineiro, o atacante Leandro está à disposição do técnico Muricy Ramalho para o clássico fora de casa pelo Brasileirão.

O atacante não sabe o que é perder para o Peixe desde 2004, quando estava no Goiás. Nos últimos anos, o jogador vestiu a camisa do Fluminense e do Tricolor Paulista e, desde então, levou a melhor quando entrou em campo para enfrentar o clube da Vila Belmiro.

No primeiro turno, o Santos venceu por 4 a 0, mas o atacante foi poupado, pois o time estava disputando a Taça Libertadores. No mesmo ano, pela Copa Sul-americana, Fluminense e Santos se enfrentaram na fase classificatória. Leandro participou apenas da vitória do Fluminense por 2 a 1 na Vila Belmiro e ficou fora do primeiro jogo, que foi realizado em São Januário.

Na derrota, jogador atuou apenas dez minutos

Em 2005, Leandro estava no Fluminense e não participou do empate em 1 a 1 com o Santos no primeiro turno do Brasileirão, pois os titulares foram poupados para a final da Copa do Brasil. Já no segundo turno, o atacante fez um gol na vitória tricolor de 4 a 3 sobre o Santos, em Volta Redonda.

A última vez que o atacante perdeu para o Santos foi no dia 14 de novembro de 2004, quando estava no Goiás e o time perdeu por 2 a 1, em Presidente Prudente.
“Uma vitória num clássico é sempre importante e o time está motivado para atingir esse objetivo. O São Paulo está na sexta colocação e precisa vencer para melhorar a situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Quero ficar à disposição do treinador para ajudar no que for necessário”, completou o jogador.

O atacante também afirmou que é hora de o tricolor manter uma regularidade na competição. Nos seis jogos disputados até agora na competição, a equipe venceu três e tem a defesa menos vazada até agora.

“Nesta derrota, quando ainda estava no Goiás, lembro que saí com cerca de dez minutos de jogo porque um jogador do nosso time foi expulso e o treinador precisava recompor a equipe. Realmente tenho um bom retrospecto contra o Santos, mas sempre respeitei muito todos os adversários. Até porque os confrontos com o Santos costumam ser bastante difíceis”, disse o controavante.