São Paulo cansa de esperar e desiste de ex-Seleção Brasileira

Douglas Costa tem contrato com o Grêmio, mas o futuro está indefinido

douglas costa atacante gremio1
Douglas Costa não vai para o São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Já dizia o ditado: “paciência tem limite”. O São Paulo cansou de esperar por um contato de Douglas Costa e desistiu da contratação do atacante que pertence ao Grêmio.

O nome de Douglas Costa começou a circular no Morumbi em dezembro, logo depois do rebaixamento gremista para a Série B do Campeonato Brasileiro. Houve, inclusive, um contato entre as partes.

No entanto, o atacante pediu para conversar apenas na primeira semana de janeiro pois queria aproveitar as férias com a família. O São Paulo esperou, esperou e nada.

Não bastasse isso, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse em recente entrevista que Douglas Costa manifestou desejo em continuar no clube, com quem tem contrato até junho de 2022.

Uma cláusula no contrato, porém, renovará automaticamente até o fim de 2023 caso a Juventus-ITA, hoje detentora dos seus direitos econômicos, não prorrogue o vínculo com Douglas Costa, que se encerra na metade deste ano.

Com a desistência de Douglas Costa, o São Paulo volta ao mercado em busca de um atacante rápido que atue pelas beiradas. Essa é a prioridade da diretoria.

Confira também: