São Paulo avalia a contratação de lateral-direito do Vasco

Uruguaio tem contrato até o fim do ano e pode acertar sua saída do clube carioca de forma antecipada

Reserva de Paulo Henrique no Vasco, o lateral-direito Puma Rodríguez foi oferecido por seus agentes ao São Paulo, diz jornalista

Puma Rodriguez
Pumita em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O lateral-direito Puma Rodríguez, que tem contrato com o Vasco até o fim do ano, pode ter seu contrato rescindido de forma antecipada. Sem espaço com o técnico Fernando Diniz, o jogador tem conversas em andamento para acertar sua saída e foi oferecido ao São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexsander Vieira.

NA MIRA

O São Paulo não abriu conversas para fechar com Puma Rodríguez e aguarda a possibilidade de confirmação da rescisão contratual para avançar nas tratativas com o atleta, que chegaria sem custos de transferência. Os agentes do uruguaio o ofereceram ao Tricolor e explicaram a sua situação em São Januário.

Pumita, como também é conhecido, chegaria ao São Paulo para disputar vaga entre os onze iniciais com Cédric, que vem sendo titular sob o comando de Hernán Crespo. A diretoria está de olho no mercado em busca de um nome para aumentar as opções para o setor. Maik, de 20 anos, e Igor Felisberto, de apenas 18, também fazem parte do elenco são-paulino.

MOMENTO DO JOGADOR

Reserva de Paulo Henrique no Vasco, Pumita não vive situação fácil no Vasco. Além de estar no banco, o uruguaio viu Paulinho, de 19 anos, surgir como concorrente. O garoto vem se destacando nos treinos do profissional e ficou perto de ser emprestado ao Volta Redonda, mas a comissão técnica optou por segurar o atleta em razão da situação contratual do uruguaio.

Pumita está desde o início de 2023 no Vasco e foi contratado após boa passagem pelo Nacional, do Uruguai. O desempenho no clube de seu país foi tão bom que o credenciou a estar entre os convocados da sua seleção na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. No entanto, não chegou a entrar em campo no torneio.

MAIS DETALHES

Nesta temporada, ele disputou 16 partidas e ainda não atingiu o limite de sete jogos no Brasileirão, o que o permite entrar em campo por outro clube na elite do futebol nacional. Ao todo, soma 93 jogos com a camisa do Cruzmaltino, com seis gols e seis assistências.

Revelado pelo Danubio, o atleta também tem passagens por Racing (ARG) e Fénix, equipe pela qual se destacou antes de acertar com o Nacional. 

Confira também: